Outro caso de irresponsabilidade de um servidor público: desta vez da cidade baiana de São José do Jacuípe. O servidor foi flagrado saindo de um motel com o veículo da secretaria de saúde do município. O irresponsável foi exonerado do seu cargo por justa causa.
Já o outro servidor irresponsável foi da secretaria de saúde de Santa Bárbara, que utilizou o veículo municipal em pleno domingo, com o veículo cheio de gaiolas para uma disputa de pássaros silvestres, no município vizinho de Conceição do Coité. Uma servidora lotada no gabinete tentou defender a situação descrevendo como um caso normal, e até hoje o prefeito do município não se manifestou sobre o ocorrido. Após a primeira matéria recebemos diversas denúncias da administração, e uma delas é que munícipes sempre solicitam transportes da saúde para levar familiares para outros municípios e nunca tiveram sucesso nas solicitações.
No outro município usando o veículo também da saúde, o servidor estava em um motel, confira a matéria:
Funcionário de prefeitura da Bahia é demitido após ser flagrado saindo de motel com carro oficial
Um funcionário público do município de São José do Jacuípe, no interior baiano, foi demitido na última segunda-feira (17), após utilizar o veículo da prefeitura para frequentar um motel na cidade de Jacobina, distante 76 km, de São José do Jacuípe.
Imagen feita por testemunhas e publicado nas redes sociais mostra o momento que o funcionário deixa o motel.
O nome do funcionário não foi revelado, mas por meio de nota, a prefeitura de São José do jacuípe afirmou que quem conduzia o veículo era um funcionário público e disse que ele agiu de forma contrária às normas estabelecidas por lei. Por isso, o homem foi desligado da administração pública municipal.
“Assim como o prefeito, os funcionários têm o compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos do município”, escreveu Alberlan Peris Moreira da Cunha, prefeito da cidade.
Deixe seu comentário