Santa Bárbara é o município conhecido como terra do requeijão, carne do sol e carne de bode, mas pode estar sendo também o município das trapaças e irregularidades dentro da gestão do prefeito Edifrâncio de Jesus.
Chegou ao nosso conhecimento que o município ainda não cadastrou no Auxílio Brasil, programa do Governo Federal, nem 20% das famílias em situação de fome. Além disso, alguns munícipes realizaram uma grave denúncia, sobre a qual um determinado número de servidores da prefeitura, que recebem altos salários, estão se beneficiando do Auxílio Brasil, desde a época que era chamado de Bolsa Família. Para um município com poucos recursos, isso sim é um crime, além de não priorizar o povo necessitado do município, servidores de alto escalão estão cadastrados no auxílio do governo federal.
Em menos de uma semana, o prefeito do município, Edifrâncio de Jesus, está na pendência de duas denúncias nossas. Estamos aguardando a resposta do gestor e do responsável pela pasta social de Santa Bárbara. Vamos colocar aqui as iniciais de alguns servidores da prefeitura, que estão recebendo auxílio federal no valor mínimo de R$400,00 por mês.
SCS (professora contratada)
BA (Secretaria de Assistência Social)
ACSC (Secretaria de Assistência Social)
SAS (Secretaria de Educação)
RFM (Secretaria de Educação)
GMJ (Setor de Cultura)
AFNJ (Secretaria de Agricultura)
BVST (Conselho Tutelar)
Cabe agora ao município abrir uma sindicância para fazer estes servidores reembolsarem os cofres públicos, recebendo alguma punição ou até exoneração por justa causa. E as famílias do município em situação grave de pobreza devem ser urgentemente cadastradas no auxílio federal.
Na próxima matéria colocaremos os nomes completos dos servidores, caso o município não tenha tomado as providências legais.
Deixe seu comentário