Embora ainda não tenha definido quem apoiará na eleição para o Governo da Bahia neste ano, a cúpula do MDB vem percebendo que, dentro do partido, há “quase uma unanimidade por Lula”. É o que aponta o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima. A sigla fez parte da gestão de ACM Neto (DEM) em Salvador e segue ao lado de Bruno Reis (DEM).
Segundo o dirigente, ele e o presidente da legenda no estado, Alex Futuca, vêm realizando consultas a diversas lideranças e filiados ao MDB na Bahia e, na maioria dos casos, há uma preferência política pelo ex-presidente.
De acordo com Lúcio, isto não significa, no entanto, que o apoio para Jaques Wagner (PT) esteja encaminhado. “Mesmo quem não vota em Lula reconhece a força dele, é o que chega mais fácil à população. O entendimento que o povo mais quer saber hoje é comida na mesa”, disse, em entrevista ao Aratu On.
Para ele, tanto Wagner como ACM Neto terão que se enquadrar num perfil que englobe esta vontade manifestada pela maior parte do MDB na Bahia.
Via: Aratu Online
Deixe seu comentário