A exuberância, o exagero, a pele à mostra e o brilho são algumas das palavras usadas para descrever o potencial do streetwear enquanto voltamos à vida nas ruas. A volta do maximalismo e o exagero já era esperado no pós-pandemia,na hora de se vestir, como forma de protesto ao longo isolamento social que vivemos.
Com o retorno dos eventos, a moda toma uma posição de experimentação e diversão, chamando todos para ousarem mais do que nunca com suas produções. Talvez seja por isso que estamos tão fissurados pelas tendências Y2K, e a que vamos reportar hoje, se encaixa perfeitamente nisso.
Desde a última temporada de moda internacional, vimos algo completamente atípico dos últimos anos, ganhar força: o brilho. Os tecidos brilhantes, acetinados, com aplicações de pedraria e até o paetê, marcaram presença nos mais diversos desfiles, transitando em poucos dias para o street style e mostrando que 2022 já é um dos anos mais brilhantes que estamos vivendo.
Apesar de ter surgido nos anos 80, com a cultura disco, as peças brilhantes sempre são remetidas aos anos 2000, por isso que a tendência polêmica é considerada uma trend Y2K, pois foi no início do século que ela foi mais usada.
Quem viveu essas décadas me entende e sabe do estou falando, é ou não é??? Risos.
As peças de roupas de tecidos brilhantes ou com aplicações de brilho serão indispensáveis no visual de 2022, independente da ocasião! Depois de passar anos sendo praticamente exclusivo de eventos noturnos, o brilho está dominando as ruas e o cotidiano, sendo uma peça curinga do guarda-roupa.
O brilho caminha juntinho com outra tendência que já é uma forte aposta, o see through, isto é, peças transparentes.
Os bordados e aplicações de pedrarias e brilhos também prometem passar por um comeback!
Na última temporada das semanas de moda internacionais, o brilho foi a tendência mais reportada pelas plataformas especializadas. O que fortalece ainda a aposta, de um streetwear iluminado, brilhante e oitentista para 2022. A Loewe foi além em seu desfile, e apostou em um paetê colorido super camp.
Já a Versace fez jus ao Y2K, trazendo a tendência em modelagens e peças que parecem ter sido tiradas do guarda-roupa das divas de pop dos anos 2000. Com direito a croppeds, minissaias e até bandanas! E aí, está preparada para um 2022 brilhante?
Gostou? Então me acompanha também lá no Instagram: @tatipeltier , que diariamente eu trago novidades, dicas e entretenimento para vocês! Beijos e até semana que vem.
Deixe seu comentário