Reajuste entrou em vigor neste domingo (14). Cooperativa ainda não se manifestou sobre o caso.
O secretário municipal de trânsito e transporte de Candeias, Washington Pereira, declarou hoje (15), em entrevista a jornalista local, que o aumento na tarifa de transporte público municipal, que entrou em vigor neste domingo (14), “é ilegal”.
De acordo com membro do governo, a Cooperativa responsável pela oferta do serviço na cidade realizou o reajuste sem comunicar previamente ao poder público a decisão de elevar a tarifa entre bairros de Candeias de R$2.70, para R$2.80. Segundo o secretário, uma reunião com a entidade está marcada para esclarecimentos a respeito do caso. Representastes do setor de transportes ainda não se manifestaram sobre decisão.
A população não gostou nada do reajuste que entrou em vigor este fim de semana. Segundo entrevistados pelo Bahia Notícia, o reajuste, apesar de tímido em comparação aos grandes centros urbanos do país, “É um abuso, para um transporte público de péssima qualidade. Onde você tem que ir apertado, sem conforto, e ainda aturar os maus tratos de motoristas e cobradores”, como declarou dona Fátima, moradora da Urbis II.
Em fóruns nas redes sociais, a discussão segue, com internautas majoritariamente contrários, e alguns poucos partidários do reajuste.
Deixe seu comentário