Em entrevista exclusiva Vereador Nininho do PT, na abertura dos trabalhos legislativos de 2019, contou sobre expectativa para o biênio e faz revelação bombástica.
Bahia Notícia: Nininho que vem do PT, tem suma importância para Serrinha, sem levar em consideração legenda de oposição, procurando apenas benefícios para a gestão municipal. Quais foram as suas considerações diante dos fatos?
Nininho PT: De fato, nós não somos oposição do município, nós somos oposição daquilo que é ruim e seremos situação daquilo que for bom para a população de Serrinha. É claro que a gente tem a função de apontar os erros, mas também apontar os acertos. Entendo eu que a gestão acertou muito, mas também tem errado muito. Precisamos equiparar isso para que a população não tenha um certo prejuízo. A expectativa grande do início dos trabalhos uma coisa que discordo é o período de recesso de 106 dias no na Câmara, onde afirmam que faz o trabalho mesmo no recesso, de fato fazemos, mas do ponto de vista de legislar, apresentar indicações, fazer o projeto e dar voz a população, que é na tribuna, isso fica prejudicado nesse período por conta disso é que nós votamos nesse período um projeto para que seja equiparado o período de recesso igual ao de qualquer trabalhador, não é justo um vereador tem 106 dias de recesso mesmo fazendo outras funções e o trabalhador que paga outros salários ter 15, 20, 30 dias. Outros projetos estão em andamento e vai estar aqui tramitando na casa e essa situação do Estádio que foi desmanchado e hoje o atual gestor já sinaliza que não há recursos para revitalizar ele, então isso nós precisamos dialogar com o poder municipal, arrumar um jeito de resolver esse problema. Estou relatando alguns dos problemas que tem no município, que não é só dever do Prefeito, é dever de todos nós resolver eles, é claro que o Poder Executivo através do Prefeito é quem tem sua grande parcela não sei se de culpa, mas de dever de mandar projetos bons para que seja aprovado e nós também temos o dever de mandar projetos de lei e de resolução para que essa situação venha ser resolvida.
Bahia Notícia: Em entrevista anterior a sua, eu questionei um vereador sobre a situação do Estádio, e foi informado que o município não recebeu o recurso para reforma por conta de um fato que aconteceu na gestão passada, uma multa de mais de 1 milhão de reais por conta de uma falha do ex-gestor, que por sinal é do seu partido, sei que apesar de ser do seu partido você não comunga com erro e desmando independente de partidos políticos, isso que te faz tão importante para Serrinha. Você tem consciência do que aconteceu por conta da gestão passada que prejudicou a reforma do Estádio hoje?
Nininho PT: Até então não chegou nada aqui na casa afirmando que foi um erro da gestão passada. Sou do PT, continuarei nele e até lhe trago uma exclusiva, que o partido hoje está se afunilando para ter dois ou três nomes como candidato a Prefeito de Serrinha e entre esses meu nome está sendo discutido e irei até o fim da disputa interna para que possa ter oportunidade de disputar contra o atual gestor. No que se refere ao Estádio nós precisamos apurar, se há essa situação precisamos ver de quem é a culpa, o que não pode são os desportistas de Serrinha ficarem prejudicados. É claro que se tem uma multa de 1 milhão de reais talvez se responsabilizar que é de direito, mas também não me convence, se não pode gastar 1 milhão para pagar uma multa, porque se gastou mais de 3 milhões para realizar uma festa de São João? Nada contra, sou contra esse volume de gasto e aí já me preocupa o próximo São João, não vai revitalizar o Estádio e vai se gastar um valor desses? A população de Serrinha não aguenta! Estou muito preocupado com a situação das Creches Modelo, da UPA, diversos bairros com a situação dos aterros sanitários e esgoto a céu aberto, então isso que dificulta, nós iremos de bairro em bairro, de Secretaria de Estado em busca de recursos para que se possa resolver esses problemas. Assim também ajudamos o Prefeito a resolver os problemas do município. Quando me referi à imprensa pedindo coerência na divulgação e na responsabilização da ação de quem é de direito, nós temos uma dificuldade no município onde todos acham que a culpa é dos vereadores, mas a culpa aqui é compartilhada.
Bahia Notícia: Você é um vereador atuante, cotado a Prefeitura, e não parou nem no recesso, trabalhando de domingo a domingo como um bom vereador eleito pelo povo. Qualquer político que venha a causar erros e danos para o município qual seria a sua postura?
Nininho PT: Meu pai me criou dizendo que o que é errado é errado, nunca vai ser certo, quando está errado se pune, pague pelo seu erro, sou dessa linha independentemente da agremiação política, estou no PT por afinidade, mas não me venham para cá me pedir para defender quem estiver errado, isso eu não farei, como se eu ver de outros partidos fazendo errado não vou calar a boca, nem defender, então procuro fazer o mandato que me foi concedido pelos 963 eleitores que me confiaram o voto para que eu pudesse representá-lo, mas também compreendo que não sou vereador de só em quem votou em mim, sou vereador do município, estou aqui para fiscalizar o que estiver de errado, fazer projetos, cobranças e buscar soluções, desde quando o atual gestor também nos ajude, para que a gente possa fazer via a prefeitura, temos um entrave sobre isso, mas espero que nesse novo período ele tenha sensibilidade e que nos dê espaço para resolver alguma dificuldade.
Entrevista: Junior Robocop
Matéria: Philippe Peltier
Foto: Franklin Tapuio
Discussion about this post