Em entrevista exclusiva concedida ao Bahia Notícia, o Sargento Jean, Presidente da Câmara de Vereadores, contou um pouco sobre os projetos que a casa tem para esse semestre.
Bahia Notícia: Obrigado por mais uma entrevista Sargento Jean! Essa semana o município recebeu de forma reforçada a presença de estudantes das escolas municipais no plenário, isso é uma iniciativa que você pretende manter?
Sargento Jean: Mais uma vez agradecer sua presença aqui dando apoio e cobrindo as notícias da Câmara! Com muita satisfação reiniciamos esse projeto que estava parado a algum tempo, que a gente chama de Câmara Mirim, dando oportunidade as escolas públicas e privadas para que os alunos possam debater os temas convenientes à nossa cidade. Ele vai saber qual a função do vereador, os poderes constituídos, como se tramita um projeto, nossas medalhas, comendas, todo o âmbito interno da Câmara a gente debate de forma descontraída e falando a verdade para os alunos.
Bahia Notícia: Qual a importância de continuar mantendo e trazendo alunos para Câmara? Isso terá um dia fixo por semana?
Sargento Jean: Estou querendo colocar duas vezes por mês, pois há uma logística grande para receber esses alunos, então vamos fazer 1 ou 2 vezes por mês. Próximo mês já vamos dialogar com mais uma escola pública, essa foi privada, para informá-los sobre nosso papel junto à sociedade.
Bahia Notícia: Essas crianças estão se tornando participativas descobrindo o seu papel na sociedade e daqui há 20/30 anos isso trará frutos para todos como pessoas ativamente participativas sabendo o que e como cobrar os legisladores. Esse é o seu intuito com o projeto Escola Mirim?
Sargento Jean: Sim, tenho tentado contribuir na educação dos nossos alunos, já conseguimos o Colégio Militar, uma evolução muito grande, que daqui uns 4 anos dará bons frutos e agora com esse projeto Câmara Mirim debatendo os problemas da nossa cidade. A gente melhorando a educação Serrinha vai crescer e progredir muito mais.
Bahia Notícia: Você vem se tornando um Presidente referência, pela sua atuação relevante para o município. A pauta de hoje sobre a defesa das mulheres que a Câmara trouxe é mais um exemplo.
Sargento Jean: A gente está com esse projeto participativo de ouvir todos os segmentos e ideologias partidárias, pois aqui é a casa do povo, então estamos propondo abrir a casa para todos os segmentos, da mulher, do negro, do LGBT, do branco, do privado, do público, estamos com essa missão aqui. Hoje é a audiência do Feminicídio, o PSB solicitou. Quarta que vem será do PT, então a gente está aberto a ceder a casa para o povo. É de muita valia para nós vereadores esse momento de interação com os diversos segmentos.
Bahia Notícia: Quais são os outros projetos que a Câmara vai realizar nesse semestre?
Sargento Jean: A gente vai ter as medalhas para Ernesto Ferreira, João Grilo e Valdir Cerqueira. Vamos retornar o projeto de Câmara itinerante, estamos só montando a logística para visitar o bairro ou distrito, vamos levar o legislativo até as pessoas que não podemos nos acompanhar aqui, na rádio ou Facebook. Estamos aberto a sugestões e esperamos a participação de todos.
Discussion about this post