Bahia Notícia entrevistou com exclusividade na manhã dessa sexta-feira (05), o vereador Junior Bigode, defensor das mulheres contra o feminicídio.
Bahia Notícia: Obrigado pela oportunidade da entrevista! O que de bom você deixou no biênio passado e o que vem de melhor para esse biênio de agora?
Junior Bigode: Prazer imenso conversar com vocês! Iniciamos no primeiro biênio uma tarefa árdua, mas junto com toda casa e corpo docente conseguimos desempenhar o nosso papel, incentivando e criando várias ações relacionadas ao esporte, bandeira que eu defendo. Também buscando os projetos para que a gente pudesse melhorar a situação dos nossos munícipes, foi nesse trabalho que firmamos um compromisso com o povo e a gente tem dado o nosso melhor. Sabemos das dificuldades, mas temos nos empenhado bastante para que possamos melhorar cada dia a situação dos nossos munícipes.
Bahia Notícia: Hoje você foi muito importante trazendo esse projeto que é contra o Feminicídio. Defender as mulheres de Serrinha faz parte do seu mandato?
Junior Bigode: Com certeza! É um tema importante que a gente precisava debater. A gente percebe que no Brasil tem aumentado esse número, na Bahia também, você percebe que em 2017 e 2018 nós tivemos 33 mulheres vítimas do feminicídio e a gente percebe que essa estatística tem aumentado e de certa forma levantamos a bandeira contra, trouxemos a Deputada Lídice da Mata, que é uma defensora da ideia, trouxemos a Promotora que se fez aqui presente também, colocando aberta as portas da promotoria para que a gente possa trabalhar em parceira com o legislativo denunciando. De 2013 pra cá tivemos um aumento considerável com 11 registros de feminicídio no nosso município, então chegou a hora da gente abrir os olhos e ouvidos das mulheres para que possam também externar essa situação aqui. Nos últimos 2 anos tivemos 5 casos registrados. No século que vivemos hoje não há como admitir que a mulher seja submissa ao homem, a mulher já conquistou seu espaço e a gente está defendendo sim essa
bandeira e agradece ao público que se fez presente, em especial a vocês do Bahia Notícia e toda imprensa local, pois é um tema bastante importante que precisa ser debatido frequentemente.
Bahia Notícia: O caso da jovem Daiane que horas antes de dar a luz em parto cesário foi vítima de feminicídio chocou o Brasil todo, como o senhor está tomando a bandeira em defesa das mulheres, existirá um Projeto de Lei que defenda as classes menos favorecidas?
Junior Bigode: Estamos buscando sim, já na próxima sessão estaremos encaminhando alguns projetos relacionados a mulher, você relembrou muito bem o caso que chocou não só nosso município, mas todo o Brasil, onde o jovem Adilson Junior acabou tirando a vida da sua própria esposa grávida de 9 meses pelo motivo fútil que é o ciúmes, um dos piores causadores do feminicídio é o crime de ódio, então não se admite hoje você ter tanto ódio pela sua companheira que chega ao ponto de tirar a vida dela. O machismo ainda permanece vivo, a gente tem que quebrar esse gelo criando essa ações para o empoderamento da mulher.
Matéria: Philippe Peltier
Entrevista: Junior Robocop
Discussion about this post