Bahia Notícia com exclusividade entrevistou o Secretário de Saúde de Serrinha, o dentista Alexandre Taim, confira:
Bahia Notícia: Secretário, obrigado pela entrevista! Antes da Casa de Acolhimento, Serrinha já vinha ganhando outros grandes benefícios, nos fale alguns importantes da sua área da saúde.
Alexandre Taim: Boa tarde! A gente tinha quando chegamos 2 ambulâncias, agora temos 7, inclusive uma UTI, dentro do hospital municipal já planejamos uma reforma, que já está sendo feita, começamos com 2 ventiladores, que é aquele equipamento que entuba os pacientes, hoje já temos 5. Temos uma outra equipe de Naspi, temos o SAMU em breve já ajudando a população serrinhense, inauguramos 2 PSF’s e daqui há 30 dias no máximo esperamos inaugurar mais 2, então hoje o equipamento entregue aqui, que é a casa de apoio para aquelas pessoas que precisam pernoitar aqui em Serrinha para viajar para Feira, Salvador, então estamos muito satisfeitos com o trabalho, com o apoio que Adriano vem dando a gente, recebemos um presente antes de chega aqui, que foi uma L200 para Edemias, que está em Salvador ainda com os tramites travados lá, ainda não pode pegar, mas o pessoal dos convênios já está providenciando isso, então estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido e a população acaba reconhecendo.
Bahia Notícia: A Saúde antes de Adriano funcionava? Era uma situação positiva ou só veio ganhar controle e qualidade após a gestão Adriano Lima?
Alexandre Taim: Na questão de equipamentos e investimentos a gente vê uma evolução na saúde e o que a gente espera daqui para frente nesses 2 anos é deixar uma base para Adriano Lima se vencer a eleição vai para mais 4 anos, então já termos uma base montada para crescermos ainda mais, a decisão é do povo, caso não aconteça a base vai estar feita, o povo não vai aceitar retrocesso, por exemplo: a UTI nos faz avançar, pois ela me obrigou a ter 2 médicos no hospital por dia, já que as vezes um precisa sair, os ar condicionados da enfermaria nenhum munícipe vai aceitar que ele não funcione mais, então são coisas pequenas que não podem voltar mais, estamos planejando isso desde sempre, é uma base, a gente confia muito na equipe, tenho muito orgulho da equipe que trabalha comigo, cobro bastante, algumas pessoas ficam até com receio pelo meu jeito duro de ser, cobro muito deles, mas também me cobro muito, até porque não pode ser diferente de Adriano, que cobra muito dos secretários, está no papel dele.
Bahia Notícia: O povo cobra muito a presença do médico oftalmologista Adriano pelo menos uma vez no mês fazendo atendimento, existe essa possibilidade?
Alexandre Taim: Já temos o Dr. João e a Lei não permite que Adriano faça os atendimentos, claro que ele como médico pode chegar na casa de alguém que tenha um problema e tentar resolver, mas o atendimento em si, com horário marcado e planejamento de quantidade não pode!
Bahia Notícia: As zonas rurais serão contempladas com unidades de saúde da família?
Alexandre Taim: Foi aberto agora edital para a gente cadastrar novas equipes, a gente está planejando mais uma assistência com o expresso da cidadania, a gente prometeu semana passada na inauguração da obra da quadra do Tamburi, prometemos que lá de 2 em 2 meses terá atendimento com nosso expresso, então por enquanto é o expresso da cidadania que estará dando esse suporte para a gente nas áreas desassistidas.
Entrevista: Junior Robocop
Matéria: Philippe Peltier
Foto: Franklin Tapuio
Discussion about this post