O povo de Serrinha tem agora uma grande oportunidade de saber quem realmente quer o bem do município, com a disputa entre cidades da região para definir quem vai sediar a Policlínica Regional.
De um lado, o ex-gestor e atual deputado estadual Osni Cardoso. Do outro, o prefeito Adriano Lima. Duas posturas completamente diferentes.
Osni Cardoso, nessa disputa pela Policlínica, virou as costas para o povo serrinhense. O ex-gestor, mergulhado até o pescoço em denúncias e investigações sobre irregularidades administrativas, não moveu até agora uma palha para que a importante unidade de saúde seja implantada em Serrinha.
Postura omissa e ingrata. Logo ele, que é bastante eloquente, está calado. Serrinha, Santa Luz e Euclides da Cunha pleiteiam sediar a Policlínica.
Na reunião realizada na quarta-feira (03/04) na UPB, em Salvador, que definiu a data da escolha da cidade-sede da Policlínica para o próximo dia 12 desse mês de abril, Osni calado chegou, calado ficou e calado saiu. Nenhuma palavra de apoio.
Uma ingratidão injustificável para quem teve 12.066 votos para deputado estadual em Serrinha – sua maior votação. Postura completamente oposta nesse caso tem o prefeito Adriano Lima. Ele tem buscado todos os mecanismos e meios para que Serrinha seja a cidade escolhida.
Igualmente a Osni, Adriano Lima marcou presença na reunião de quarta-feira (3) na UPB. Mas não ficou calado. Argumentou com todos sobre as vantagens que Serrinha reúne em comparação às outras cidades candidatas. Segundo o prefeito Adriano, do ponto de vista técnico, Serrinha é polo da microrregião e tem a maior população, com mais de 80 mil habitantes, requisitos fundamentais. Ele explicou que, dentro da região sisaleira, Serrinha tem a menor distância entre ela e as demais cidades, em comparação a Santa Luz e Euclides da Cunha.
O prefeito Adriano também destaca que Serrinha possui mais leitos à disposição na área de Saúde: Clínica de Nefrologia, uma unidade de alta complexidade, além dos serviços de tomografia e ressonância magnética.
Agora é aguardar o dia 12 de abril, quando haverá a escolha da cidade-sede da Policlínica. E que o deputado Osni não deixe que a questão política partidária sobreponha à lógica e até mesmo o sentimento de gratidão que deveria ter a Serrinha.
Discussion about this post