Na noite da última quinta-feira (11), a secretária de assistência social, Adriana Mello, fez o balanço positivo das ações da sua pasta. Em entrevista falou a Júnior Robocop ( Bahia Noticia)da importância da gestão de Adriano Lima para o município e falou que o social terá muitos assuntos positivos agora em 2019.
Bahia Notícia: Secretaria, você teve um compromisso e responsabilidade muito grande por Serrinha, uma cidade que mesmo em desenvolvimento, ainda não deixa de ser carente, como estamos falando em prestação de contas, quero saber da secretária o seguinte: encontrou muita dificuldade nos últimos 2 anos?
Adriana Mello: Muita dificuldade sim, Junior! A gente tem um município carente, pois temos uma população muito grande e concentrada na zona rural, a gente historicamente atende a população que está na sede e a zona rural fica esquecida, e aí a gente tem buscado focar na zona rural sem perder de vista a sede! O desafio é esse, trazer efetivamente para essas pessoas a condição de cidadania, tirá-las das condições de vulnerabilidade e melhorar sua condição de vida, é o que a gente tem buscado!
Bahia Notícia: Deu para arrumar a casa em 2 anos ou acredita que precisa de mais tempo para poder trazer o desenvolvimento social para o município?
Adriana Mello: A gente conseguiu arrumar a casa, é claro que nada é perfeito, nada é 100% , mas para o que a gente encontrou de fato arrumamos a casa, temos uma nova unidade que proporciona o bem-estar para a comunidade, temos também na Cidade Nova e no bairro da Vaquejada, estamos esse ano trazendo uma estrutura de CRAS próprio, o prefeito conseguiu junto ao Governo Federal um recurso para que a gente construa um CRAS próprio que vai ser construído na Cidade Nova, temos a nova sede da Secretaria e os três, dos quatro CRAS que já existiam que estão em novo endereço. A gente conseguiu arrumar a casa sabendo que não é 100% e agora é tocar e manter, trazer as melhorias possíveis.
Bahia Notícia: Se comenta muito que com a gestão de Bolsonaro muitas coisas irão ficar difíceis, diferentes, por contas das questões sociais que tinha no Governo do PT, quero saber se a senhora encontrará dificuldade diante desses boatos que rolam em torno do novo Presidente.
Adriana Mello: Eu não acredito de forma alguma que isso aconteça, acredito que de fato a gente precisa evoluir, que a gente precisa encontrar as irregularidades, assistência social se faz com recurso, e recurso a gente só tem se a gente empenha ele da maneira correta. Acredito que a gente vai ter avanço, não acredito em retrocesso, mas acho que também vai ter o período de arrumação de casa, como sempre, mas estou confiante e acredito que a gente vai fazer um bom trabalho!
Bahia Notícia: O que se pode esperar nesse início de 2019 de Adriana como Secretária de Serviço Social?
Adriana Mello: A gente pretende avançar, a gente entende que a política de assistência social é uma política de inclusão, de geração de melhoria de qualidade de vida e isso a gente vem fazendo e vai conseguir fazer mais, 2019 é um ano que promete, pois trabalhamos com profissionalização, valorização do cidadão, sobretudo pelo entendimento de que o cidadão precisa ter autonomia para ter dignidade e essa dignidade que a gente busca.
Entrevista: Junior Robocop
Edição Matéria: Philippe Peltier
Foto: Franklin Tapuio
Discussion about this post