Major Paulo Cézar Nunes comentou situação.
Na última sexta-feira (13/10) o major Paulo César Nunes, responsável pela 10ºCIPM que comanda o policiamento nos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião esteve em entrevista em rádio local para falar sobre o aumento relativo de episódios violentos em Candeias ao longo da última semana.
Durante sua fala, o oficial destacou a relação dos crimes, sobretudo de homicídios e tentativas de homicídios, com as atividades do crime organizado e do tráfico de drogas. De acordo com ele, esse quadro se agrava com a crise econômica e social por qual passa o país, principalmente devido ao desemprego, que expõe mais pessoas ao tráfico de drogas.
Apesar dos crimes terem assustado a população, o Major garantiu que medidas de policiamento ostensivo estão sendo tomadas para diminuir a insegurança e garantir finais de semana mais tranquilos na cidade. De acordo com ele, o combate a assaltos durante a manhã – quando trabalhadores e estudantes deixam seus lares – já tem sido implementado.
Apesar do aparente aumento da criminalidade, o Major Paulo César afirma que dados estatísticos mostram uma redução nos índices de violência em Candeias em relação ao ano passado.
Discussion about this post