Operação Bahia Integrada mobilizou policiais civis, militares e federais.
A cidade de Ribeiro do Pombal, no interior baiano, hospedou uma megaoperação policial na madrugada desta quinta-feira (07/12). Intitulada “Operação Bahia Integrada”, a iniciativa contou com a participação de equipes da 25 Coorpin e CATI do DPEIN, auxiliadas pela CIPE/PMBA, agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) e esteve amparada em investigação de 04 meses conduzida pela Polícia Civil.
Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, todos no município de Ribeira do Pombal. A Operação mirava elementos da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco (BDM), uma organização com diversas bases em municípios baianos, principalmente na Capital, Salvador.
Durante a operação, foram feitas 8 prisões de criminosos flagrados em crime de adulteração de veículos e recepção. Aparentemente os criminosos operavam com apoio de um proprietário de ferro velho, o qual foi conduzido para prestar esclarecimento depois que peças adulteradas foram encontradas em seu estabelecimento comercial.
Ponto alto da operação foi a apreensão de cerca de R$ 1,8 milhão, entre cheques, notas promissórias e cédulas, encontradas com os bandidos. Além disso, quatro veículos, uma moto e três automóveis, também foram aprendidos pelos policiais.
Entre os indivíduos presos estavam Cícero de Santana (‘Junior Capeta’), José Marcos (‘Marquinho de Pombalzinho’), Adeildo Alves (‘Morcegão’), Alexsandro Santos (‘Sandro do Cego’); Marcelo Rocha (‘Cabeça’); Antônio Carvalho, Tiago Conceição e Ednaldo Gama (‘Naldinho’).
Discussion about this post