Projeto da PM disponibiliza sistema de ensino dos CPMs para municípios baianos.
Em reunião na Secretaria de Educação junto a equipe da PMBA, representada pelo Coronel Gilson Paixão e Capitão Araújo, o Prefeito Adriano firmou parceria para implantar a primeira Escola Modelo da PM na região sisaleira.
O Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, está muito satisfeito com mais este passo para a educação do município, ao garantir a referência educacional da Polícia Militar da Bahia em uma das escolas do município.
A Polícia Militar da Bahia criou um projeto para a difusão do Sistema de Ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar, que hoje reúne 15 unidades no estado, para municípios baianos. A ideia surgiu do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.
Para os municípios interessados em implantar a metodologia da rede CPM, a Polícia Militar assinou um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB), para estabelecer a parceria.
O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias, e é direcionado às escolas municipais no Nível Fundamental II (6º ao 9º ano). Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas.
Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos
Discussion about this post