O vice-prefeito de Madre de Deus em entrevista exclusiva a Junior Robocop, mostrou seu posicionamento após ser humilhado em reunião interna, onde o prefeito Jeferson Andrade comunicou que nem ele, nem sua esposa Jodiane de Jajai fariam mais parte do seu grupo político.
O crescimento cada dia mais, desde que foi vereador, mostra cada vez mais a força de Jailson Policia, popular Jajai, acabou incomodando o intitulado tirano Jeferson, que responde alguns processos judiciais e que teve seu mandato cassado.
Esse rompimento torna Jajai mais forte por se afastar de um gestor incompetente, agora Jailton entra numa nova era de crescimento, onde seu nome passa a ficar cada vez mais forte na corrida eleitoral de 2020.
Bahia Notícia: A bomba do momento, o rompimento entre Jajai e Jeferson Andrade. Gostaria de saber de você vice-prefeito Jajai, a força popular da região metropolitana: após esse rompimento, que você acaba de ganhar ao se afastar de um câncer político, que é o atual prefeito de Madre de Deus, qual será o próximo passo que você dará diante dessa decisão?
Jajai: Primeiramente, é uma satisfação muito grande falar contigo! Fomos pegos de surpresa por essa atitude do Prefeito Jeferson Andrade informando que eu não faria mais parte do grupo político dele, pois ele diz que o próximo candidato a Prefeito ele que iria escolher e não aceitaria que o povo colocasse meu nome como um nome para aprovação, mesmo que esse nome estivesse em primeiro lugar, seria ele quem iria escolher o candidato em 2020, mas não é isso que o povo pensa nas ruas, hoje, graças a Deus, vou continuar fazendo meu trabalho independente, continuar fazendo tudo que fazia antes, conversando com as bases, visitando meu povo, tomando meu café, batendo minha laje na minha comunidade, não vou abrir mão de estar perto do povo, independente da opinião dele. Sei que muitas pessoas as vezes se incomodam com quem trabalha e mostra resultado e outras pessoas se acham mas não trabalham nem mostram resultados dentro do processo político, então estou muito tranquilo com relação a isso, pois essa traição não foi minha, foi dele, porque eu e meu grupo político fizemos tudo que tinhamos que fazer para poder eleger tanto ele quanto eu na chapa majoritária, como elegi os vereadores da base, que são 3 vereadores que hoje ajudaram a conduzir ele, fizemos nosso trabalho elegendo também Nilton Bastos, hoje Deputado, então nossa parte dentro do nosso grupo nós sempre fizemos, já era esperado isso dele fazer esse tipo de coisa, ele já fez no passado com o ex-vereador Daiton Filho.
Fez também com a ex-gestora Anita, ajudou a cassar ela, fez pior ainda com a ex-gestora Professora Carmen Gandarela, que foi eleita por nós para que ele pudesse ser o vice dela, ela recuou por motivo de saúde e no final ele traiu ela, e a abandonou, então já é de prática ele trair as pessoas e abandonar quando se aproximam períodos eleitorais, onde ele não aceita que pessoas cresçam independente da aceitação dele ou não, então vou continuar visitando meu povo e trabalhando!
Nota de esclarecimento Jailton Policia: “Amigos e parceiros.Gostaria de pedir desculpas antes tudo, e dar satisfação a todas as pessoas que eu pedi votos para o processo político de 2016, na qual foi composta a chapa Jeferson Andrade prefeito e Jailton Jajai Vice.No dia 02 de janeiro fui convidado para uma reunião no gabinete composta por todos os secretários e o prefeito, onde fui surpreendido com a posição de Jeferson dizendo que não se sentia mais a vontade em caminhar comigo e a Vereadora Jodiane politicamente, e que a partir daquele momento, não faríamos mais parte do grupo.
Diante dessa exposição covarde fomos expulsos do grupo político no qual desde o início fazíamos parte. Pelo simples fato do povo sinalizar meu nome como pré candidato a prefeito, situação que não o agradava.
Além de não ter ficado satisfeito com a vitória do atual presidente da Câmara, Paulinho de Nalva, que faz parte do meu partido PRB e que também dá todo o suporte a ele.Declarou na reunião de forma ditadora que quem escolheria o próximo candidato seria ele, independente das pesquisas ou opinião do povo.
Mais uma vez peço desculpas a todos, e principalmente, aqueles que foram demitidos de forma desrespeitosa.Nesse momento peço a Deus força e sabedoria para conduzir essa situação e me coloco a disposição do povo de Madre.”
Discussion about this post