Banco do Brasil de Conceição da Feira foi assaltado por bando fortemente armado na madrugada de hoje (10). Foram aproximadamente 40 minutos de terror, com rajadas de fuzis em todo o centro da cidade, e 5 explosões, deixando a agência completamente destruída.
Varias pessoas foram feitas reféns na praça de alimentação e levadas até a frente da agência, onde permaneceram até o fim do assalto. Não há registro de feridos. Logo após a ação cerca de 7 viaturas tomaram o centro da cidade. Nas principais vias de acesso da cidade o bando espalhou centenas de grampos para dificultar o acesso de veículos.
NOTA OFICIAL
O vereador David Márcio Souza Cardoso – Márcio Guerreiro (Dem), vem através desta nota lamentar o fato ocorrido na madrugada deste sábado (10), onde o Posto de Atendimento do Banco do Brasil foi saqueado.
O edil sugere ao prefeito Raimundo Bastos – Pompilio (PSD) que reúna-se com o representante do Banco do Brasil na cidade para adotarem medidas junto a referida empresa disponibilizado um caixa eletrônico na cidade para esporadicamente atender aos servidores, aposentados e demais pessoas. Evitando que os nossos munícipes tenham que se deslocarem até outras cidades, e assim, gastarem o dinheiro que aquece a economia em Conceição da Feira, como citado anteriormente, prejudicando o comércio local.
É cobrado também ao poder público que interceda de maneira constante perante a Secretaria de Segurança Pública e do senhor Rui Costa (Governador da Bahia) o aumento do efetivo policial, a potencialização dos armamentos dos mesmos, bem como, a troca do comando da Polícia Militar de Santo Amaro para Feira de Santana.
Receoso de prejudicar os nossos cidadãos por esse dano econômico no município, Márcio Guerreiro pede medidas enérgicas por parte do gestor em relação a volta do superaquecimento do comércio de Conceição da Feira.
Sem mais no momento, Márcio Guerreiro agradece a atenção de todos, ao tempo em que reitera o seu esforço e cobrança quanto representante do legislativo local em lutar pelos ideais do bem comum.
vereador Márcio Guerreiro (Dem)
Discussion about this post