Vereadora não compareceu à polêmica sessão desta quinta-feira (19).
O Bahia Notícia há alguns meses vem denunciando a ausência não justificada de vereadores eleitos em Candeias nas atividades oficiais da Câmara Municipal. Ao longo de pelo menos três matérias, nós mostramos que de um contingente de 17 parlamentares municipais, menos da metade costuma comparecer assiduamente às sessões, que são realizadas, somente, duas vezes na semana.
Entre os mais faltosos está a vereadora Lucimeire Magalhães. Legisladora municipal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Lucimeire é uma colecionadora de ausências. A falta de compromisso da vereadora com a atividade parlamentar é gritante, chegando ao ponto de alguns populares desconhecerem seu mandato. “Rapaz, eu pensei que ela não se ‘reelegeu’, porque sempre eu ‘tô’ aqui e nunca vi ela não”, diz um popular que acompanhava a sessão desta quinta-feira (19).
Observando o perfil da vereadora, que compõe a base do prefeito, Dr. Pitágoras, é possível notar, no entanto, que sua presença nas sessões cumpre caráter estratégico: reforçar a base de votos do executivo em demandas de seu interesse. Esse movimento da vereadora ficou comprovado durante a votação das emendas ao Código Tributário Municipal, do qual Lucimeire só participara ativamente da votação – a pedido do prefeito.
A conduta da vereadora, compartilhada entre outras parlamentares, como sua colega da Câmara, a vereadora Alcione Cica, contradiz com o discurso oficial do governo, que conclama corte de gastos mediante redução da folha de funcionários da prefeitura e extinção de benefícios a categorias fundamentais do funcionalismo público, como professores, vigilantes e agentes de trânsito.
Discussion about this post