Bahia Notícia vem fazer a cobertura da sessão da Câmara de Vereadores de Candeias na manhã dessa terça-feira (04) e o que se vê novamente é um plenário vazio, deixando a ver navios o público que compareceu para debater os assuntos pertinentes ao município.
Estamos aqui com dois vereadores de oposição que vão explicar o motivo de não ter acontecido a sessão hoje.

Fernando Calmon: “Bom dia! Não tem como justificar, a presidente esteve aqui, abriu chamada, fez sessão, suspendeu, deu o prazo regimental e teve que cancelar. Estavam presentes eu e os vereadores Arnaldo Araújo, Edmilson Amaral, Silvio Correia, Rosana, Jorge e Alcione. Só no plenário não tinha número suficiente para abrir a sessão.
Bahia Notícia: Em plena terça-feira não tem sessão é um desrespeito com o público que se desloca até aqui. Na época que você esteve a frente na presidência da casa legislativa acontecia essa falta de respeito com o povo de Candeias? Acontecia falta de quorum?
Fernando Calmon: No meu período a gente sempre trabalhou para que o horário regimental fosse respeitado e o histórico da câmara comprova que só não se teve uma sessão, quando nós fomos com a família do artista plástico Nadinho para o Comando Geral da PM cobrar providências.
Bahia Notícia: Essa sessão de hoje era importantíssima para o município, pois dentro de alguns dias os senhores vereadores entrarão no recesso de 2 a 3 meses, os cidadãos de Candeias merecem esse descaso vereador Arnaldo?
Arnaldo Araújo: Bom dia! Quero deixar claro que o povo não deve sofrer pela ausência de uma minoria, a maioria dos vereadores estão aqui, me causa estranheza estarem todos no plenário, na sala tomando café e de repente esvaziaram, eu não entendi! Isso me causou estranheza! Essa pergunta seria boa de ser feita aos meus nobres colegas faltantes, porque correram da sessão? Eu vim e cumpri meu papel regimental, a sessão era às 9 horas, 8:15 eu estava aqui. A sessão foi dada chamada às 10:05 e 10:30 foi encerrada por falta de quorum, pois esvaziaram! Os vereadores de base saíram por qual motivo?
Bahia Notícia: Hoje tinha alguma pauta importante para ser votada contra o gestor do município?
Arnaldo Araújo: Hoje é dia de tribuna, nenhuma pauta contra, iria ter uma discussão que com absoluta certeza a oposição iria se manifestar aqui na tribuna.
Bahia Notícia: Qual discussão?
Arnaldo Araújo: A prisão do falso médico em Iaçu, que trabalhou no município de Candeias por 6 plantões, atendeu mais de 200 pessoas, isso iria ser debatido hoje com firmeza, talvez seja esse um dos motivos!
Bahia Notícia: Esse falso médico não saiu daqui preso por qual motivo?
Arnaldo Araújo: Ele não foi pego em flagrante aqui em Candeias, ele foi denunciado e fato constatado posteriormente, então cabe a justiça julgar o caso.
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Discussion about this post