A notícia de maior destaque nesta sexta-feira (4), na cidade de Candeias, foi o desligamento do até então Secretário de Administração do município, Carlos Guedes. A equipe do Madre Notícias conversou com exclusividade na manhã deste sábado (5), com o ex-gestor sobre sua saída da pasta na qual estava há aproximadamente um ano e meio.
“Vi que colocaram várias matérias falando sobre um monte de coisas, mas quero afirmar aqui que minha saída foi em comum acordo com o prefeito Drº Pitágoras. Foi um ciclo que chegou ao fim, algo que faz parte da vida de qualquer um. Quero deixar claro também que não houve nenhuma briga com o gestor. Saí da mesma forma que entrei. Sentamos, conversamos e decidimos que ali se encerrava minha contribuição com a gestão municipal. Tenho certeza que fiz muitos amigos nesse tempo e, como diz o ditado, vida que segue”, explicou Guedes.
Quanto ao seu futuro político, Guedes preferiu informar apenas que seguirá no ramo de empresário, mas não negou que continuará fazendo política. “Volto para tocar meus negócios e vou decidir questões políticas mais adiante”, esquivou-se.
Perguntado a Guedes se tinha alguém de imediato para assumir de forma interina seu lugar à frente da SEAD o mesmo não soube informar. Guedes disse ainda que no inicio da semana deve prestar contas à população sobre sua passagem pela Secretaria de Administração.
Pitágoras também se posiciona…
Nossa equipe também conversou com o prefeito Drº Pitágoras, o mesmo confirmou que a saída de Guedes foi de forma consensual e aproveitou para agradecer ao ex-secretário pelo serviço prestado. “Foi uma pessoa que contribuiu bastante com nossa administração e com o município. Agradeço a ele (Guedes), pelo excelente trabalho à frente da pasta e desejo boa sorte em sua caminhada”, disse Pitágoras.
Quem poderá substituir?
Perguntado a Pitágoras quem seria o possível nome para assumir a SEAD o mesmo adiantou que o subsecretário Adriano Nunes vai responder pela pasta de forma interina, mas outro nome deverá ser anunciado o mais breve possível. Perguntado ainda sobre a tão comentada reforma administrativa o alcaide não titubeou a responder: “Vai acontecer!”, encerrou o prefeito.
Discussion about this post