Homens arriscam a vida para roubar combustível de caminhões tanque, que trafegam em rodovias da Bahia, o que eles conseguem vender em aba do preço de mercado. Enquanto um caminhão-tanque passa dois homens se aproximam, eles conseguem retirar e encher os baldes de gasolina e óleo diesel, um veículo em movimento chega a roubar 20 litros de gasolina por dia.
A ação acontece na via ba-522 em Candeias, região metropolitana de Salvador. O grupo é conhecido como petrobalde o litro da gasolina e do Óleo é R$ 21, mais barato do que o cobrado nos postos de Salvador e região metropolitana, tudo acontece abertamente nesta rodovia de grande movimento, onde passam caminhões com destino às refinarias que abastecem os principais estados do Nordeste.

Um motociclista para e espera o abastecimento, uma viatura da polícia militar passa pelo comércio clandestino, os homens dizem que até policiais costumam comprar o combustível. A polícia militar disse que a fiscalização da venda de combustíveis é de responsabilidade da agência reguladora que realiza operações conjuntas para corrigir a ação e que a Corregedoria da Polícia vai investigar a denúncia de policiais militares comprando combustível que é vendido de forma ilegal.
Cerca de 2 anos atrás um desses coadores de gasolina próximo ao bairro da Nova Candeias teve morte instantânea quando uma carreta esmagou sua cabeça. Essa prática também vem ocasionando prejuízos ambientais, pois a gasolina escoa sendo derramada pelo asfalto e vegetação.

Matéria baseada em reportagem da Rede Record de Televisão.
Discussion about this post