Ex-prefeito teve ilegibilidade suspensa pelo TRE.
O ex-prefeito de Candeias, Sargento Francisco, está comemorando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER), que revogou a inelegibilidade aplicada a ele e seu então vice, Jorge Luiz Bordoni, por abuso de poder econômico, quando contratou mais de 1500 funcionários públicos em 2012, às vésperas das eleições.
Com a decisão do órgão, Francisco poderia finalmente dar seu tão esperado passo rumo à candidatura a deputado. Embora não revele planos sobre se está interessado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ou se quer morar em Brasília, Francisco não esconde a oportunidade que a Justiça lhe ofereceu.
O que o político não conta, porém, é com sua baixíssima popularidade. Sargento Francisco deixou o governo com um record de rejeição, tendo atrás de si uma população profundamente insatisfeita com a qualidade dos serviços públicos durante o seu período de “senta-levanta”, quando era constantemente afastado do cargo por processos contra si.
Agora, embora do ponto de vista legal suas chances tenham reaquecido, o grande desafio de “Chico”, como o chamam seus coligados, é olhar nos olhos desta mesma população para pedir novamente um voto de confiança: conseguirá? Para saber, basta acompanhar os próximos episódios das prévias das eleições 2018.
Discussion about this post