Filho de pescador, Joselito Pinheiro dos Santos (Lio) aprendeu desde cedo a lidar com o mar. O quinto filho de Sr. Florêncio dos Santos e dona Maria das Candeias dos Santos, assim como seus irmãos, aprendeu desde criança a arte de pesca, principal sustento da família.
Desde muito novo tinha o sonho de ter ser próprio negócio, mas achava que teria apenas uma quitanda. Esse guerreiro sonhava em trabalhar com a família e ser grande. Vindo de São Roque paraguaçu em seu barco arrastando 11 canoas, vindo em Caboto seria seu paraíso para ter uma linda família e lutar pelos sonhos.
Daí vieram as oportunidades, afinal, trabalho sempre foi seu lema e seu desafio diário. Trabalhou no Porto de Aratu descarregando vagões, vendeu cD’s, dvd’s, óculos de sol e relógio nas ruas e depois a oportunidade de vender bebidas. Trocou uma barraca de zinco por 7 caixas de cerveja na reforma de seu ponto do centro de abastecimento. Com dinheiro, montou uma barraca em frente à casa da sogra em Caboto.
O negócio foi crescendo e levou a barraca a Rua dos Missionários. Hoje, com apoio da esposa e da família, o restaurante está situado no centro de caboto, em frente à igreja católica. “No início achamos que seria uma barraca de vender bebidas, mas, minha esposa começou a fazer peixe e camarão frito por que era mais fácil adaptamos nossa culinária. Daí veio a oportunidade de montar o Restaurante São Roque que hoje é sinônimos tradição e da melhor comida regional”.
Candeias é uma cidade de muita tradição culinária, onde o Restaurante São Roque oferece o que há de melhor em tempero e sabor. A história continua, o Restaurante São Roque vai crescendo e melhorando a cada dia.
Discussion about this post