Em comemoração aos 61 anos da emancipação política de Candeias, o Bahia Notícia entrevistou com exclusividade o advogado Dr. Antônio José.

Bahia Notícia: Estamos hoje com uma das grandes personalidades da história de liberdade e vitórias de Candeias. Nos conte um pouco da sua bela história.
Bahia Notícia: Estamos hoje com uma das grandes personalidades da história de liberdade e vitórias de Candeias. Nos conte um pouco da sua bela história.
Advogado Dr. Antônio José: Eu como toda pessoa filho de trabalhador, meu pai era operário da construção civil, um homem honrado que o que ele teve pra dar pra gente foi exemplo de vida e honradez, nós eramos 8 irmãos, a mesma dificuldade que o trabalhador passa hoje, principalmente da construção civil, 3 meses trabalhando, 6 meses desempregado, então toda essa dificuldade que hoje o trabalhador convive, eu já passei por isso, e por isso eu sou sensível as causas dos trabalhadores. Nós não passamos fome, porque sempre houve união em nossa família e até nossos amigos ajudavam, mas a gente acreditava sempre que o amanhã poderia ser melhor, nossos pais colocaram isso na cabeça que pra gente melhorar e sair daquela situação teríamos que enfiar as caras nos livros pra estudar e nós levamos isso a vida toda. A vontade nossa de mudar de vida através dos estudos era tão grande que nossos pais, nosso pai principalmente, era o único que trabalhava, então matriculava a gente e o que ele podia comprar era um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno fino, nada mais do que isso, do primário ao segundo grau.
Bahia Notícia: O que significa o dia 14 de Agosto para você?
Advogado Dr. Antônio José: Na minha visão não é um dia só para comemorar a emancipação política da nossa cidade, é um dia de reflexão para o nosso povo, da situação que nós vivemos, das nossas dificuldades, da administração que nós temos, do funcionamento da câmara, da Justiça de Candeias, é um dia para fazer essa reflexão global, que cada pessoa responsável por alguma tarefa ou algum órgão público que trabalhe em benefício da comunidade, que reflita suas ações ou que olhe com mais cuidado e com mais amor o sofrimento dessa gente, que não é possível isso, a educação não está bem, a saúde não está bem, a segurança não pode dizer que está bem em Candeias, onde se morre tantos jovens diariamente, só pobre, a infraestrutura, não tem um órgão que se pode dizer que Candeias deve se orgulhar ou comemorar com festa, então serve para todos nós fazer uma reflexão, Candeias é a oitava em arrecadação, é muito dinheiro para pouca aplicação, pra muita necessidade e sofrimento do nosso povo, alguma coisa está errada!
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Discussion about this post