Após as tecnologias dos modernos Smartphones, o que virou moda foi as famosas autos fotos, popularmente conhecidas como selfies. Em Serrinha o nome é estratégico para Franklin Martins, mais conhecido como Tapuio, o rei das selfies, apelido titulado e consagrado pelo editor do Bahia Notícia Junior Robocop.
Tapuio hoje não tem mais sossego quando é visto nas vias públicas e eventos em geral, pois alguém sempre questiona: “Tapuio, cadê a nossa selfie?”, prontamente o carismático comunicador realiza as mais perfeitas imagens e o Bahia Notícia parabenizando esta “Nobre” figura, que já é considerado de utilidade pública para Serrinha.
Amigos
Em bate-papo descontraído Franklin Tapuio nos contou um pouco da sua história, confira:
“Sou uma pessoa família, amiga, que sempre procura ajudar o próximo, um pouco tímido, porém de personalidade forte, gosto de frases, poesias, praticar esportes, fazer registros fotográficos e ouvir uma boa música, como rock, MPB, dentre outros, sendo eles um dos meus hobbies. Gosto muito de fotografar e como ando sempre com um celular no bolso não perco um só momento para fazer aquela selfie, seja sozinho ou com os amigos, estou sempre registrando os melhores momentos.
A fotografia é uma comunicação visual, sendo muito importante na vida de nós todos, ainda mais nos dias de hoje mais tecnológico, através dela que captamos um momento, um “flagra” do que acontece, momento este único, que jamais se repetirá, mas que ficará guardado para sempre para recordar. Além dos registros, gosto de gravar áudios e vídeos com frases de reflexões que costumo usar o título de: Pensamento do Dia.
O Bordão “Nobre” foi “criado” em 2012 quando eu ainda fazia o curso técnico em segurança do trabalho, via muitos se dirigindo ao próximo como meu caro colega, meu brother, e tantas outras formas de se expressar, e olhando o portal Ensaios e Rascunhos, lendo duplo literário do poeta português Antônio Nobre “O duplo de Nobre”, gostei e pesquisei a palavra, e vi que pertence à nobreza ou à classe social mais elevada, proveniente de uma família nobre, também significa que a pessoa é digna de respeito, que demonstra sublimidade de caráter ou de moralidade; ilustre, honroso, bondosa, enfim… Que eu poderia usar.
Então em umas das apresentações de seminário, pensei em utiliza-lá como uma forma mais educada pra se dirigir aos colegas e professores, e assim a palavra nobre se tornou o meu bordão na cidade, onde muitas pessoas começaram a utiliza-lá também.”
Familia
Deixe seu comentário