O treinador Vágner Mancini, que é contestado por boa parte da torcida, cumpriu sua palavra e deu uma oxigenada na equipe promovendo mudanças na escalação. Convocou o jovem lateral-direito da base Cedric de volta ao time principal e deu ao garoto a titularidade no lugar de Lucas. No centro do campo Ramon e Lucas Marques foram os titulares, graças aos desfalques de Willian Farias, José Welison e Rodrigo Andrade. No gol a titularidade ficou sob a responsabilidade de Ronaldo, já que o titular Elias não pôde atuar contra a Chapecoense por questões contratuais.
Após amargar uma sequência de três partidas sem vencer, Vitória triunfou sobre a Chapecoense, quebrando tabu de nunca ter ganhado da equipe catarinense no Barradão. Após erro de Apodi, ex-lateral direito rubro-negro, o meia-atacante Neilton, camisa 10 do Leão, acertou um belo chute, marcando o gol que garantiu o triunfo suado e importantíssimo, que aliviou um pouco a crise ao sair momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi em muitos momentos foi sonolento para quem assistia, mas nada que tenha apagado o brilho do resultado rubro-negro. O time de Vágner Mancini vinha pressionado após três derrotas consecutivas, deixou a torcida irritada, o que ocasionou em protestos no desembarque dos jogadores no Aeroporto de Salvador na última segunda-feira (04), e no Estádio do Barradão antes da partida.
Na próxima rodada, o Vitória reencontra o Corinthians, time que o eliminou da Copa do Brasil. O confronto acontece nesse sábado (9), às 21h, na Arena Corinthians. O confronto será o penúltimo antes da parada para a Copa do Mundo. O último será terça-feira (12), contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Quando: Quarta-feira, 06, às 19h30
Gols: Neilton, aos 16’ do 1º T; Cartões Amarelos: Kanu, Neilton, André Lima (V) / Arthur Caike e Rafael Thyere (C)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio do Espírito Santo).
Público: 5.256 pagantes
Renda: R$ 46.519,00
Vitória – Ronaldo; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Lucas Marques (Yago), Ramon, Rhayner (Nickson); Neilton (Lucas Fernandes) e Wallyson; André Lima. Técnico: Vágner Mancini.
Chapecoense – Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo (Guilherme), Elicarlos e Canteros; Nadson, Arthur Caike e Wellington Paulista (Vinícius). Técnico: Juninho (auxiliar técnico comandou a equipe devido a suspensão do treinador Gilson Kleina).
Confira os melhores momentos da partida:
https://www.youtube.com/watch?v=3Bl1NDZfPOY
Por: Jornalista Phillippe Peltier:
Deixe seu comentário