O músico Serrinhense Ederlan Lima está estourado na região sisaleira, e é apontado como grande aposta para os festejos juninos 2018 na Bahia, por não ter só o dom do baião, mas por ser considerado um artista eclético.
Ederlan iniciou sua carreira aos 14 anos cantando em festivais de músicas nos colégios da região, depois começou a cantar em barzinhos, festas de aniversários, casamentos, até notar que a música era a sua área de atuação profissional.
O artista participou de duas edições nos anos de 2012 e 2013 do programa Ídolos, da Rede Record, sendo bastante elogiado pelos jurados, mas sem conseguir passar para as fases finais. Ederlan conta que essa experiência foi única e muito enriquecedora para sua carreira.
Após passagens por bandas como Xé Balada e Sintonia Bahia, Ederlan iniciou sua carreira solo em 2017, quando montou um projeto chamado EL, gravando um CD com 23 faixas, colocando no repertório músicas da atualidade, tendo como referencia a banda Duas Medidas. Optando por ter seu próprio estilo musical inseriu algumas referencias também do antigo trabalho.
Por: Philippe Peltier – Jornalista
Bahia Noticia
Deixe seu comentário