“Não temos a mínima autonomia”, disse Berg da Aragom em nota nas redes sociais.
O vice-prefeito de Serrinha, Alberto Dutra Rocha, ou como é popularmente conhecido, Berg da Aragom, lançou nota nas redes sociais nesta quarta-feira (18) para anunciar que ele e sua equipe estariam entregando oficialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos de Serrinha (SEDESP).
Entre os motivos, segundo Berg, estariam a total falta de autonomia administrativa concedida a ele e sua equipe sob o órgão, que permanece sob controle absoluto do prefeito, Adriano Lima (PMDB). O anúncio foi protocolado atrás de comunicação interna. Acompanhe o comunicado em detalhes abaixo:
Comunicado
“Bom dia meus amigos! Através da CI (Comunicação Interna) número 38/2018 entregamos hoje ao Gestor do município de Serrinha a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos.
A SEDESP (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos) é a responsável legal pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte, Coordenadoria de Feiras e Mercados, Coordenadoria de Cemitérios e pelo Distrito Industrial, porém por designação do atual Gestor, essas atribuições encontram-se com outras secretarias.
Fizemos solicitações também ao Gabinete do Prefeito para a exoneração de duas pessoas através das CI’s número 107/2017 (datada em 18 de setembro de 2017), 007/2018 (datada em 16 de fevereiro de 2018) e não fomos atendidos.
Entendemos que:
Não temos em nosso controle nenhuma das atribuições legais da SEDESP, como por exemplo o mapa do Distrito Industrial;
Não temos autonomia para fazer alterações no corpo da secretaria;
Não temos autonomia para negociar a vinda de empresas para Serrinha, uma vez que só o Gestor tem como oferecer determinadas condições que atraem empreendedores e o mesmo é de difícil acesso;
A Secretaria funciona no Gabinete do Vice-Prefeito e até a presente data (18/04/2018) não dispõe de computador, impressora e nenhum outro equipamento;
Não participamos de nenhuma decisão tomada em todas as questões que estão sob atribuição legal da SEDESP, como por exemplo todas as ações envolvendo a Feira Livre de Serrinha;
Então, pelos motivos descritos, entregamos ao Gestor do município a SEDESP (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos) uma vez que não temos a mínima autonomia e condição de trabalho necessária para com as atribuições legais da Secretaria. Agradecemos a confiança!
Atenciosamente,
Adalberto Dutra Rocha
Vice-Prefeito do Município de Serrinha”
Deixe seu comentário