Confira os nomes mais cotados.
As eleições a nível estadual e federal ainda nem começaram, mas os vereadores de Candeias têm pressa. Já tiveram início os famosos jantares e almoços de costura, quando os nomes dos prováveis candidatos à presidência da Câmara devem passam a ser articulados. Pensando no próximo biênio, alguns candidatos têm buscado apoio para suas respectivas candidaturas.
Um dos principais entre eles é o ex-presidente da Câmara durante a gestão de Sargento Francisco, o vereador Gil Soares. Ao longo de sua trajetória, Gil tem apresentado um mandato tímido, sem muitas contribuições relevantes, além de encapar uma série de polêmicas para as quais prefere apelar ao senso emocional e religioso, como no último episódio envolvendo os grafites do Bahia de Todas Cores (BTC).
Conhecido por se adaptar bem aos meios onde busca votos, Gil goza de pouca confiança entre seus pares, exatamente por essa sua tal… “versatilidade”. Mesmo assim, Gil Soares é um dos principais interessados em substituir o atual presidente, Fernando Calmon, o qual, apesar de não ter obtido grandes níveis de popularidade, tem demonstrado serenidade e comprometimento com o correto funcionamento da casa.
Na outra mão temos candidatos com grande potencial, como é o caso do vereador e empresário, Arnaldo do Ponto Econômico. Com uma história de superação a frente de seu empreendimento, o vereador hoje é reconhecido por sua crescente lista de proposições, sua assiduidade e seu apelo técnico. Grande apoiador da cultura local, Arnaldo também é um grande entusiasta de medidas que incentivem a formação de novos empreendimentos e a geração de emprego e renda.
Embora ainda não tenha se pronunciado a respeito, a possível carta na manga do governo liderado por Dr. Pitágoras na Câmara pode ser o jovem vereador Diego Maia, que tem demonstrado equilíbrio, maturidade e eficiência em seu primeiro mandato legislativo, sendo constantemente apontado como uma das revelações das últimas eleições no município.
Outro nomes também pipocam na disputa, como o do vereador Mica do Amaral – que tem ganhado prestígio por sua posição sempre ponderada em relação ao governo e a oposição, além de seu carisma; e os vereadores Nal da San Martins e Jorge da JM, constituindo o trio de “novatos” que têm ganhado espaço na Câmara.
Ao longo dos próximos meses, o Bahia Notícia estará acompanhando de perto essa disputa e trazendo as principais e mais quentes notícias dos bastidores diretamente ao acesso de seus leitores.
Deixe seu comentário