Ex-capitão do Bope ressalta a dedicação das forças de segurança baianas e a redução de homicídios nos últimos 24 meses.
O ex-capitão do Bope e especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, manifestou sua admiração pela atuação da polícia na Bahia e destacou as melhorias na segurança pública sob o governo de Jerônimo Rodrigues. A declaração foi feita durante entrevista ao Flow Podcast na última sexta-feira (31).
Em trecho da conversa com o apresentador Igor Coelho, Pimentel afirmou: “A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem perder a guerra. Eles não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato!”
O especialista ressaltou que, embora não conheça pessoalmente o comandante geral da polícia baiana, ele ouve comentários positivos sobre o coronel Magalhães, e mencionou também o bom desempenho do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçando a confiança na equipe de segurança estadual.
Pimentel também abordou os indicadores de violência na Bahia, reconhecendo que, na atual gestão, esses números vêm apresentando queda. “Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses. Ele conseguiu uma redução de homicídios, e isso é resultado do trabalho dedicado da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou.
Ele destacou que os avanços refletem o comprometimento das forças de segurança do estado, comemorando uma tendência de melhorias duradouras na segurança pública da Bahia.
Veja o vídeo da entrevista em anexo.












Deixe seu comentário