Uma fonte segura revelou ao Bahianoticia.com.br que a Maternidade de Referência Professora José Maria de Magalhães Neto, responsável por acolher pacientes de toda a Bahia, enfrenta uma grave crise de saúde pública. Segundo informações exclusivas, desde o início do surto de rotavírus na unidade neonatal (UCINCO), a situação tem se agravado devido à má gestão, condições precárias de trabalho e deficiência de profissionais capacitados.
A maternidade, atualmente gerida pela empresa terceirizada IGH, enfrenta problemas de falta de pagamento, ambientes inadequados e escassez de materiais essenciais, como sabão e dispensers de higienização. A situação se agravou na UCINCO, onde recém-nascidos e lactentes estão sendo contaminados pelo vírus, dificultando o controle da doença. Relatos indicam que profissionais recém-chegados, sem treinamento adequado, têm atendido os pacientes, aumentando o risco de contaminação e colocando vidas em perigo.
Ainda de acordo com a fonte, a unidade tem recebido pacientes de outros setores sem condições de garantir a higiene adequada, uma situação que pode facilitar a propagação do rotavírus e de bactérias como o Clostridium, cuja eliminação depende de uma rigorosa higiene das mãos. Problemas na gestão também contribuem para o cenário de caos, com denúncias de que a nova administração e a gerência de enfermagem não têm tomado medidas efetivas para resolver o quadro.
Tentamos contato com o administrador do hospital até o fechamento desta matéria, mas até o momento, não obtivemos resposta. A situação exige providências urgentes para garantir a segurança dos recém-nascidos, dos profissionais e a qualidade do atendimento nesta maternidade de referência, que atualmente enfrenta uma crise de descaso e negligência.
Fonte:Informação confirmada por uma fonte segura
Contato com a administração:Nenhuma resposta até o momento












Deixe seu comentário