A ação resultou na captura de “Papa-Capim”, gerente do traficante “Silvano”, e na apreensão de drogas, armas, dinheiro fictício e objetos que reforçam o combate ao crime na região de Candeias
No dia 25 de julho de 2025, por volta das 18h, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias realizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas na área da TV Calmom, no bairro Urbis 2. A ação foi conduzida após denúncia anônima indicando que um indivíduo conhecido como “Papa-Capim”, suposto gerente de atividades ilícitas ligadas ao traficante “Silvano”, estaria de posse de grande quantidade de entorpecentes no local.
Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição composta por quatro policiais visualizou o suspeito, que tentou fugir, mas foi rápidamente contido e abordado. Durante busca pessoal, foram encontrados materiais ilícitos descritos na denúncia. Logo após, o homem confessou que possuía mais drogas em sua residência.
A equipe policial acompanhou a genitora do suspeito até sua casa, onde, na presença dela, localizou e apreendeu substâncias ilícitas adicionais, incluindo drogas em diferentes formatos e quantidades, dinheiro em espécie, além de equipamentos que podem ser utilizados na venda e monitoramento da atividade criminosa, como câmeras de vigilância e balança de precisão.
Os materiais apreendidos incluem:
- 785 buchas de maconha
- 75 pinos de cocaína
- 572 trouxas de crack
- 218 gramas de cocaína em pedra
- Uma balança de precisão
- Uma câmera de monitoramento
- Um colete balístico
- Dois pacotes de microtampões (Eppendorf)
- R$ 850,00 em dinheiro
- Quatro cartões de banco
O suspeito conduzido, identificado como Luan da Conceição de Jesus, foi encaminhado à 20ª Delegacia Territorial de Candeias para as providências legais cabíveis. Na unidade policial, a ação será consolidada e, posteriormente, o indivíduo será apresentado à Justiça.
A operação contou com o apoio da equipe do comando local, reforçando o compromisso da PMBA na batalha contra o tráfico de drogas e na manutenção da segurança na cidade de Candeias.












Deixe seu comentário