O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho, revelou nesta segunda-feira (19) um conjunto de novidades na rede municipal de ensino. Entre as ações estão o reajuste salarial de 5,53% para os professores, aumento de até 275% na gratificação por funções adicionais, e a retomada do enquadramento funcional dos profissionais, que havia sido suspensa em 2018.

A prefeitura também anunciou o pagamento de mais de R$ 20 milhões referentes a valores atrasados de 2020, incluindo horas extras e deslocamentos. Em termos de gestão, ocorrerá eleição direta para diretores e vice-diretores a cada dois anos, com mudanças na carga horária de atuação desses líderes escolares.
Ainda, Pablo Roberto destacou a abertura de um concurso público com 1.000 vagas e a contratação de 500 cuidadores para alunos com deficiência, destinados a ampliar a assistência e inclusão, que atualmente atende mais de 4.000 estudantes. A ampliação do Centro de Educação Inclusiva, que terá sua capacidade dobrada, também faz parte do pacote de melhorias anunciado.
“Essas ações reforçam nosso compromisso com a valorização dos profissionais e com a inclusão de todos os estudantes”, afirmou Pablo Roberto durante o evento.












Deixe seu comentário