Medida tem causado discussões nas redes sociais.
O prefeito de Cruz das Almas, no interior do estado, Orlando Pereira Filho, o Orladinho (PT), anunciou uma proposta que tem dado o que falar no município. No dia 23/02, ele lançou proposta de contratação exclusiva de bandas e artistas de Forró para os festejos juninos de Cruz das Almas, um dos mais tradicionais do estado.
De acordo com o prefeito, a proposta visa resgatar a tradição do São João, que sempre foi marcada pelos passos do forró, mas que ultimamente vem sendo cooptada por artistas de outros ritmos, principalmente axé, arrocha e sertanejo. A medida logo virou polêmica nas redes sociais.
Enquete publicada na página do São João da Bahia, questionou internautas sobre a validade da medida e advinha o resultado? Sim! A maioria concorda que o São João em Cruz das Almas deve ter somente bandas/artistas de Forró Resultado positivo também para enquete lançada pelo prefeito no Facebook.
Na web, internautas conclamaram outros prefeitos a tomarem medidas semelhantes, reclamando da “invasão de ritmos que não combinam com o São João” em muitos circuitos da festa.
Deixe seu comentário