A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMID) de Candeias, Ana Paim, realizou na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, uma visita técnica à Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), para compartilhar ideias e estratégias para implementar ações eficazes que beneficiem a classe feminina do município.
O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Salvador, e contou com a participação do diretor de Gestão da Casa da Moeda, Carlos Martins, da secretária da SPM, Neura Cadore, e da chefe de Gabinete, Neia Bastos.
O principal objetivo da visita foi discutir políticas públicas para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, buscando trocar experiências e fortalecer ações entre a Prefeitura de Candeias e o Governo do Estado.
“A política tem o poder de transformar a vida das pessoas, especialmente das mulheres. Estamos dispostos a contribuir para que essas políticas públicas cheguem a Candeias, que é uma cidade grande e bem administrada”, enfatizou a secretária Neura Cadore.
De acordo com Ana Paim, é necessário que se leve conhecimento para as mulheres, já que diversos setores da cidade são comandados por pessoas do gênero. “Empoderar mulheres é dar voz, força e autonomia para que sejam protagonistas de suas vidas, seja em qualquer âmbito. E com essas ações estaremos auxiliando diretamente para romper o ciclo da violência e construir assim uma Candeias mais justa e igualitária”, exemplificou.
Durante a reunião, foram apresentados alguns projetos, dentre eles o Protocolo NÃO É NÃO, embasado na Lei Municipal n.º 1453/2024, que visa prevenir o constrangimento de mulheres nos estabelecimentos comerciais. Além de programas da SPM, como Mulher com a Palavra, que discute o empoderamento feminino por meio da arte, e o Selo Lilás, que certifica empresas baianas que implementam políticas de igualdade de gênero e atuam na defesa contra a discriminação, o assédio e a violência sexual, entre outras ações.
Deixe seu comentário