Evento será realizado no Parque Costa Azul durante a Feira Baiana da Agricultura Familiar
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) organizará o Seminário Estadual sobre Transição Energética e Soberania Alimentar no Nordeste, integrando a programação da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorre de 11 a 15 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador.
O seminário reunirá cooperativas da agricultura familiar, unidades produtoras de biodiesel certificadas com o Selo Biocombustível Social (SBS), além de associações representativas do setor, agricultores e agricultoras familiares.
A programação do Seminário Estadual sobre Transição Energética e Soberania Alimentar no Nordeste, foi cuidadosamente planejada para promover o debate, a troca de experiências e a construção de estratégias que consolidem a inclusão qualificada da agricultura familiar na cadeia produtiva de biocombustíveis, com foco especial no fortalecimento das cooperativas do Nordeste.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
• 9h – Inscrição
O credenciamento dos participantes marca o início do evento, proporcionando um momento de integração entre agricultores(as), representantes de cooperativas, empresas de biodiesel e instituições públicas e privadas.
• 10h – Abertura
A solenidade de abertura reúne autoridades, lideranças e representantes do setor para reafirmar o compromisso com a agricultura familiar e destacar avanços do Selo Biocombustível Social (SBS).
• 11h – SBS: Prospecções para 2025; Portaria 28 de 28 de junho de 2024
Esse momento trará uma análise das diretrizes estabelecidas pela Portaria 28/2024 e discutirá as perspectivas do SBS para o próximo ano, com foco na ampliação da participação de jovens e mulheres no programa e na diversificação das matérias-primas.
• 12h – Almoço
• 14h – Lançamento das Rodadas de Negócios entre Empresas de Biodiesel e Cooperativas do Nordeste
Um marco estratégico do seminário, as rodadas de negócios visam conectar empresas do setor de biodiesel às cooperativas da agricultura familiar, fomentando parcerias comerciais e oportunidades de mercado na região.
• 17h – Encerramento
Encerramento do evento com reflexões finais, perspectivas futuras e um convite à continuidade das ações conjuntas.
Sua participação é essencial para fortalecer a agricultura familiar baiana e impulsionar sua integração na cadeia produtiva de biocombustíveis!
Deixe seu comentário