Em Candeias não se fala em outra coisa a não ser a expectativa da grande inauguração da rede de supermercado Super Revel. O empreendimento que será o maior entre as quatro cidades da região (Candeias, Madre, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé), também será a principal opção de compra dos consumidores devido as grandes ofertas que a rede está preparando após abertura oficial.
A nova unidade vai funcionar na Avenida Antônio Patterson, em frente a rodoviária, local onde abrigava a rede Bompreço – franquia pertencente ao grupo americano Walmart. A loja tem a maior área do seguimento em Candeias, com pouco mais de 3 mil m² e um estacionamento que comporta aproximadamente 100 veículos (entre carros e motos).
O Super Revel terá açougue, padaria, congelados, bebidas, cereais, hortifrúti, farmácia entre outros departamentos. A loja contará com mais de 15 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Para agilizar o processo de compra, a unidade oferece 15 caixas de pagamento, separados em caixas de compras rápidas em pequeno volume e todos têm balança de pesagem para produtos de hortifruti.
A equipe do MNoticias entrevistou as duas gerações que culminou no grande projeto chamado Super Revel. Na primeira geração vem seu Lourival Tosta (pai) e na segunda, Lusinete Tosta (filha); eles estavam representando toda a família, já que cada irmão tem funções especificas no projeto.
Lourival – que desde a década de 90 já trabalhava em comércio próprio -. foi logo dizendo: “Não gosto de microfone, de aparecer, dar entrevista, mas eu gosto mesmo é de trabalhar e dar oportunidades para que as pessoas possam ter seus respectivos trabalhos e vivam de forma digna”, destacou.
Logo a função de passar às informações recaiu sobre Lu (como é chamada pelos amigos, familiares e colaboradores), administradora de formação, tímida, mãe, esposa, mas que herdou do pai a habilidade e versatilidade para o mundo dos negócios. Em poucos minutos de preparo para a entrevista, Lu fez umas dez coisas ao mesmo tempo: articulou a chegada de materiais com o fornecedor, direcionou alguns funcionários, tirou duvidas do pessoal da arrumação e depois se concentrou na entrevista.
Sem fugir de nenhuma pergunta, Luciana foi relatando o passo a passo até a empresa adquirir o prédio mais cotado do município. Assim que a rede Bompreço anunciou que estaria finalizando as atividades em Candeias, grandes empresas entraram na “briga” para adquirir o prédio, entre elas Assaí, Atacadão, Atakarejo, Cesta do Povo entre outras.
Confira a entrevista completa
MNoticias – Lu, obrigado por receber nossa equipe. Como aconteceu o processo de compra desse prédio onde funcionava o Bompreço?
Lusinete Tosta – Olha, não foi fácil. Foram 8 meses de negociações pesadas. Idas e vindas, subidas e descidas, mas tudo aconteceu no tempo de Deus. Aliás foi Deus mesmo. Meu irmão ele é muito bom em observar as coisas e as oportunidades. Ele ficou acompanhando que o Bompreço antes de anunciar que estaria fechando se antecipou e perguntou ao pessoal que trabalhava aqui se iriam vender. Então ele achou o corretor que estaria fazendo esse processo e trouxe a proposta pra gente. Eu falei: “não, nem venha com essa loucura”, mas meu pai – sempre foi visionário -, disse: “vamos ver”. O negócio esfriou pois outros compradores chegaram na frente e tal, mas também não deu certo com os outros compradores e quem estava a posto? Meu irmão (risos).
MN – Se falaram muito dos valores que o prédio foi comprado. Valores que segundo as “más- línguas” eram incompatíveis com o faturamento da Revel. O que tem de verdade e mentira nisso e quanto foi o investimento nesse ponto comercial?
LT – Olha foi tanta coisa que a gente ouviu que você não tem noção (risos). Falaram coisas que a gente ficava rindo e também teve muita gente torcendo contra mesmo, mas somos uma empresa que temos os pés no chão e só fazemos aquilo que podemos fazer, sem estrangular nada, sem comprometer nada, principalmente o nome da nossa família. O investimento foi alto mas o que nos moveu mesmo era saber que iríamos gerar mais emprego e renda para nossa cidade. Era uma oportunidade de crescimento da empresa? Claro que sim, mas era a oportunidade de colocar mais pessoas no mercado de trabalho. Chegaram centenas de curriculum e vamos empregar muita gente, com fé em Deus.
MN – Você disse que tinha muita gente jogando contra e que torciam para dar errado. Como assim?
LT – Falavam que a gente não queria deixar outras empresas entrarem em Candeias; falaram que empresário A e B comprou o Bompreço pra gente pois não tínhamos condições de comprar e que até políticos entraram no negócio, mas não é verdade. Essas empresas de nome no mercado trazem a marca, mas não trazem o preço. Nós temos preço! Conhecemos a realidade do nosso povo e por isso que iremos apresentar os melhores produtos com os melhores preços e um ótimo atendimento.
MN – Candeias terá apenas a Super Revel ou a outra loja vai continuar?
LT – Vai continuar sim. O que estamos trazendo é opções para nossos clientes de Candeias e região. Se eles preferem comprar na loja de baixo podem ir pois o padrão será o mesmo, se quiser vir para a loja de cima o atendimento e o padrão de qualidade também serão o mesmo. Podem ficar à vontade para escolher.
MN – Quantos empregos diretos e indiretos serão gerados com a chegada da Super Revel e como está acontecendo o processo de contratação?
LT – Olha com as duas lojas, acredito que estamos gerando uns 300 {empregos}, mas com possibilidade de ampliação em números de vagas, pois tem questões de férias, licença maternidade, INSS, enfim, sempre surgem vagas. O processo para ser nosso colaborador pode ser por meio do nosso site o (superrevel.com.br), tem a opção do “Trabalhe conosco”, o candidato preenche tudo lá e aparecendo a oportunidade chamamos para a entrevista. Nesse momento já tem pessoas passando pelos processos de admissão, infelizmente não podemos empregar todos, mas ninguém deve desanimar, pois sempre aparece vagas. Também utilizamos o SINE e o banco de dados da Secretaria de Emprego e Renda do município.
MN – Quando pretende inaugurar?
LT – Se tudo ocorrer bem e com fé em Deus vai ocorrer, acredito que ainda nesse mês de novembro a gente inaugure a Super Revel.
MN – O que o cliente pode esperar dessa nova loja?
Todo dia da semana praticamente faremos promoções, mas o dia “R” no final de cada mês tá garantido viu. Mais de 100 itens com preço bem abaixo do mercado e só quem ganha com isso é o consumidor. Então todo mundo atento em nosso Instagram e nas nossas lives que terá muitas novidades. Lembrando que Super Revel vai seguir a mesma proposta de preços mais baixos, variedade de produtos e serviços de qualidade no atendimento.
Via: Madre Notícias
Deixe seu comentário