No último dia 21 de setembro, uma tentativa judicial movida pelos vereadores Professor Jailson e Alongado, em conjunto com a ex-secretária Rosana da Serraria e ligados ao grupo político de Valnício Armede, visava suspender uma importante feira de saúde na zona rural de Maragogipe, BA. O evento, organizado por uma associação beneficente e patrocinado pelo governo estadual, foi alvo de contestação sob alegação de interferência política.
Hoje, pela manhã, 22 de setembro, o Juiz Eleitoral José Ayres negou o pedido de liminar para interromper a feira de saúde, reforçando que a iniciativa se enquadra dentro das prerrogativas de atuação governamental em benefício da população local. Em sua decisão, o magistrado afirmou: “Feito essas considerações iniciais, verifica-se que a realização de uma feira da saúde realizada por uma associação beneficente patrocinada pelo governo do estado, ainda que as representadas busquem se arvorar dos benefícios trazidos pela atuação estatal, não se constitui, a priori, indícios suficientes para impedir a atuação governamental”.
O desfecho deste processo judicial está sendo aguardado com expectativa pela comunidade, que agora aguarda os próximos passos após a decisão favorável à continuidade da feira de saúde na zona rural de Maragogipe.
Deixe seu comentário