O influenciador digital Ramhon Dias foi mais uma vez preso na manhã desta quinta-feira (5) desta vez da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua com jogos de azar na capital baiana, em cidades do interior e nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo.
Esta não é a primeira vez que o blogueiro tem problemas com a polícia. Em 2023, o influenciador teve a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador por suspeita de envolvimento com “lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa”.
Outras polêmicas do blogueiro:
O influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias, perseguido e baleado, neste sábado (6), na Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, já teve passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos, acusado de ter participado de assalto a uma joalheria de shopping em Salvador, no ano de 2011.
Na ocasião, ele e o parceiro, conhecido como Barriga, foram encontrados portando pistola, munições, documentos falsos, celulares, dinheiro e joias. Ele tem registro também na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes por apreensão de drogas, como maconha e cocaína.
Ramhon Dias foi acusado, no ano de 2022 por espancar um motorista de transporte por aplicativo durante uma briga de trânsito, na Avenida Paralela. Na ocasião, a vítima afirmou que o influencer ainda roubou o seu celular.
Prisão decretada
Em 2023, Ramhon Dias teve prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador. Ele é suspeito de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.
De acordo com as investigações, o crime seria cometido nas redes sociais, especialmente no Instagram, e era realizado através de rifas. O influencer e mais duas pessoas teriam criado empresas de fachada e utilizado laranjas para ocultar as grandes quantias de dinheiro movimentadas pelo esquema.
Deixe seu comentário