Silva Ataliba “Foguinho” de palha morto politicamente no município, apesar de ser um dirigente petista, está usando a legenda como leilão, é o que se comenta no município e em negociação com o prefeito atual do PP, o ex-candidato do PSD, que foi eleito como sucessor da atual pré-candidata a prefeita, Vera da Saúde.
No entanto, o rompimento e traição aconteceu três dias após as eleições, onde houve o primeiro alerta, com o rompimento declarado pelo atual prefeito Valnicio.
Vale ressaltar que o atual gestor era um desconhecido no município, porém o nome da ex-prefeita Vera da Saúde foi o principal marketing para garantir a sua eleição, mas o seu maior incômodo hoje, não só ele mas da oposição como é normal avaliar o eleitorado, é que Vera tem o dobro de votos que o atual gestor e mesmo que ele faça alianças, o PSD sairá vitorioso através da sua representante, mulher que ao longo dos seus dois mandatos deu aos munícipes prosperidade e paz.
Segundo informações dos bastidores na Câmara, Ataliba será o vice de Valnicio.
A ex-Prefeita Vera da Saúde com o intuito de fortalecer ainda mais os laços com o PT, na segunda-feira (15) chegou a oferecer a vice-prefeita Quele, candidata do PT e moradora de um distrito de Maragogipe, e seu padrinho foi Jorge Sola, Deputado Federaral. Com essa parceria, a chapa seria composta pelo PSD e PT.
A parceria foi proposta também pelo Senador Otto Alencar, Senador Wagner e o Governador Jerônimo, no entanto, em uma reunião a portas fechadas, Ataliba não aceitou a proposta, mesmo tendo o aval do governador Jerônimo.
Uma situação que também chama atenção é de que a representante do recôncavo, a ex-prefeita de Maragojipe, tem sido a liderança que viajou a Bahia toda em apoio a candidatura do então governador Jerônimo Rodrigues, no município a votação que ele recebeu foi da sua parte e do seu grupo. Fica a pergunta, será que o grupo do governo terá palavra de cumprir apoio a Vera na campanha dela?
Deixe seu comentário