Novos diretores conduzirão trabalhos durante o biênio 2018-2019.
No último dia 30 de janeiro deste ano, a Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador da Bahia ganhou nova diretoria. O evento, realizado com cerimônia de gala no Parque de Exposições de Salvador, contou com a participação de um extenso público, entre amantes dos equinos, autoridades e profissionais da imprensa.
Por aclamação, a diretoria que conduzirá os trabalhos da Associação no biênio (2018/2019) estará composta pelo presidente Saulo Farias (Haras Engenho do Poço) e dos seguintes criadores:
Para os demais cargos foram eleitos os seguintes criadores:
- Vice Presidente: Jaime Villas Boas – Haras Lago Negro
- Primeiro Secretário: Lucas Miranda – Haras Taquari
- Segundo Secretário: Julio Soares – Haras Estrela
- Primeiro Tesoureiro: Marcelo Marques – Haras Garoa
- Segundo Tesoureiro: Ivson Lopes – Haras DN
- Diretor de Eventos: Antônio Negreiros – Haras A3
- Diretor de Marketing: Manoel Campos – Haras Picadão
- Diretor de Esportes: Caio Teixeira – Haras Teixo
- Diretor de Comunicação: Matheus Rolim – Haras Modelo
- Diretor de Planejamento: Elio Cruz – Haras Rio Azul
- Diretor de Expansão de Mercado: André Gonçalves – Haras Mesadinha
- Diretor Social: Oscar Villas Boas – Haras VB
O Núcleo Baiano foi fundado em 30 de setembro de 1988 e tem como principal objetivo organizar a maioria das exposições oficiais do cavalo Mangalarga Marchador no Estado da Bahia, bem como fomentar a raça e a cultura do cavalo de modo geral.
Mangalarga Machador:
Kadar E.A.O.Haras HD
A raça Mangalarga Marchador é tipicamente brasileira e surgiu há cerca de 200 anos no Sul de Minas Gerais e hoje compõe a maior raça de equídeos da América Latina e uma das maiores do mundo. O Mangalarga é resultado do cruzamento dos cavalos da raça Alter-real (trazidos pela corte portuguesa) com crioulos marchadores, que compunham as fazendas do sul de Minas à época. Os cavalos da raça Mangalarga Marchador se caracterizam pela beleza zootécnica, rusticidade, docilidade e, principalmente, pelo andamento marchado, que proporciona um extremo conforto para o cavaleiro. A Bahia é o Estado que possui o maior plantel de cavalos da raça Mangalarga Marchador das regiões Norte e Nordeste, tendo os seus criadores enorme representatividade e destaque no cenário Nacional face à qualidade dos animais aqui produzidos.
Deixe seu comentário