Na última terça feira (04), nos famosos grupos de WhatsApp do professor Rosenildo, um áudio que virou marca do então diretor de uma escola do distrito e liderança política forte chamou a atenção de Junior Robocop, CEO do Bahia Notícia, com seu bordão ‘Bombástico’, o mestre fez agradecimento às mulheres da política, Soraia Cabral, primeira dama municipal e secretaria e a subsecretária de educação, Marolina Viturina, por resolver coisas simples na sua escola que dirige e pela atenção aos moradores da sua comunidade.
Pensar no próximo e cuidar de vidas é o que Soraia Cabral faz bem desde que era diretora do hospital municipal de São Francisco do Conde e recebia diariamente candeenses, sebastianenses, madredeusenses e santamarenses. Já a doutorando em educação, Marolina Viturina, apesar de não ser pré-candidata a nada é a diferença no mitiê político e na educação, por isso essas duas mulheres são referência em suas respectivas áreas, social e educação.
Em cumprimento à agenda de compromisso junto às Escolas Municipais de Candeias, a Subsecretária de Educação, Marolina Viturina da Silva, vem realizando acompanhamento téc-pedagógico nas referidas escolas, com foco na escuta in locco, objetivando ações concretas e de melhorias dessas unidades escolares.
Um movimento que vem se desenhando na cidade e já conta com reconhecimento dos pares, como foi o caso do depoimento emocionado do Gestor da Escola Municipal Gualberto Fontes, Professor Rosenildo Reis, grande liderança do distrito e querido nos quatro canto da Cidade.
Segundo o Professor Rosenildo Reis, a Escola vem passando por momentos turbulentos de grandes conflitos por questões políticas.
Citou, como exemplo, o caso de uma professora local, cuja mãe de 74 anos encontra-se gravemente doente, a qual teria sido arbitrariamente removida da Escola Gualberto, para uma outra distante, em Pasto de Fora, inviabilizando o acompanhamento da genitora. A partir da escuta ativa por parte da Subsecretária Marolina Viturina, o caso foi levado para a primeira dama, Soraia Cabral, que também é assistente social, a qual intercedeu em favor da docente assim que teve acesso ao laudo de saúde da sua mãe, inclusive não só garantindo a sua permanência na Escola Gualberto, como também abrindo a perspectiva de conseguir uma licença para que a professora possa gerenciar melhor este momento difícil.
O Professor Rosenildo Reis gravou um áudio, conforme postado nas redes sociais, agradecendo a Soraya Cabral, ao Doutor Pitágoras e à subsecretária Marolina que, segundo ele, vem trabalhando em prol da educação, não só intermediando questões de gestão de pessoas, como também de manutenção das aparelhagens das escolas, se destacando casa vez mais pela sensibilidade e compromisso com a rede municipal de ensino, afinal: “É assim que a coisa funciona… não é ficar sentado contando os dedos, brincando de fazer edu cação… Meu muito obrigado a Dr. Pitágoras, Soraia Cabral e à subsecretária Marolina Viturina da Silva” finalizou, emocionado, o professor Rosenildo Reis.
Deixe seu comentário