O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) convocou o prefeito de Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz (PL), a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de superfaturamento em licitações para o asfaltamento no Distrito de Lustosa.
De acordo com a denúncia, que foi feita por vereadores do município, os contratos aditivos somam mais de R$1,2 milhão e o prefeito deverá explicar o motivo de ter escolhido a empresa Gradus Construtora e posteriormente ter validado a alteração nos valores firmados em edital, sem qualquer planilha ou parecer técnico.
O Tribunal emitiu um parecer convocando o prefeito, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Reis, e representantes da Gradus para que prestem os esclarecimentos.
De acordo com o TCM, a empresa Gradus Construtora teria apresentado um valor de R$2,9 milhões para execução dos serviços previstos na planilha, valor menor que o apresentado por uma concorrente, e cinco meses depois, teria tido a autorização para três contratos aditivos que somaram mais R$ 1,2 milhão do valor inicial publicado em edital.
Deixe seu comentário