Certamente você já ouviu falar sobre da relação entre moda e o futebol. É que a moda e o futebol sempre andaram de mãos dadas! Entretanto, é fato que apesar de o futebol ter nascido dentro das periferias do país, ele não estava “à altura” do high fashion. Afinal, como uma uma simples camiseta de time seria considerada uma peça altamente fashionista? Pois, na verdade, ela era tida como uma peça que carregava a estigma de desleixo, de uma falta de preocupação com a vestimenta, como, por exemplo, ao avistarmos alguém num passeio ao shopping usando uma camiseta de time, automaticamente, torcia-se o nariz, achando a veste inadequada. No entanto, sutilmente, com o hype de algumas grifes e a estética bloke ganhando cada vez mais atenção no TikTok, a “moda futebolística” ganhou os holofotes. O modo como o esporte chegou às prateleiras das grandes marcas e aos perfis de grã influenciadores é algo a se pensar, afinal, essa tendência sempre esteve presente em nós há tanto.
Mas você está sabendo que recentemente, o movimento em favor dos looks que incorporam as paixões futebolísticas ganhou um novo aliado? Sim, a cerveja Nº 1. Brahma, conhecida por vestir a camisa das paixões nacionais, está ampliando seus horizontes e lançando o site Alfaiataria Brahma. Visando mostrar até onde o amor dos torcedores por seus clubes pode ir, a plataforma interativa transforma as cores e símbolos das camisas em peças de roupa estilosas e sofisticadas, como blazers, vestidos e jaquetas.
E se você é um entusiasta dessa tendência, e quer participar, vai precisar apenas acessar o site, fornecer suas medidas corporais e indicar o seu time do coração, escolhendo entre os 12 clubes brasileiros disponíveis. A Alfaiataria Brahma então fornecerá os moldes das peças desejadas, juntamente com todas as instruções necessárias para sua produção. Massa, né?
A iniciativa do site surge com o propósito de derrubar o mito de que as camisas de futebol não têm espaço na moda, desafiando assim esse conceito. A marca, que é de todos os times, também já convidou grandes personalidades a demonstrar toda versatilidade das camisas.
A exemplo, o Léo Santana mostrou a adaptabilidade das camisas em um jantar de luxo, onde vestiu uma regata inspirada no manto do Vitória, seu time de coração.
Já a supermodelo, Alessandra Ambrósio, levou o Grêmio para o Paris Fashion Week. Maurício Landi, Diretor de Marketing de Brahma, destaca: “Brahma é uma marca que entende a paixão do brasileiro pelo futebol e apoia que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol.” A cerveja das paixões nacionais faz um convite aos brasileiros a abraçarem seu time em qualquer ocasião, incentivando o uso das camisas como parte do visual autêntico e identitário do país. O debate sobre a incorporação das camisas de futebol na moda é constante, pelo visto, a Brahma está mesmo determinada a impulsionar a tendência.
A Brahma conta com 12 times do Brasil inteiro até o momento no seu portftólio. A iniciativa vai muito além dos estádios e é para você que deseja levar e usar looks inspirados nos elementos do time do seu coração do trabalho ao happy hour. E aí, você já separou seu look inspirado no seu time para o próximo evento, vai aderir a tendência? E Por aqui, equipe BN, alguém vai adquirir e se render a um blazer ou a outras peças de alfaiataria personalizadas com as cores de seus times? Bem, eu estou muito entusiasmada ao ver que a Brahma está encorajando a expressão da paixão futebolística em forma de um vestuário mais amplo e sofisticado, indo além das camisas básicas dos times e, introduzindo peças fashionistas, com muito estilo e uma pitada inusitada de sofisticação que se adequa a vários ambientes e momentos.
Por: Tati Peltier – Colunista de Moda e Entretenimento Fashion
Foto da Capa: Les Vêtements (Reprodução/Pinterest)
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