Após 17 anos, o processo contra o ex-prefeito de Coronel João Sá, José Romualdo Souza Costa, que deveria estar no fórum de Jeremoabo, na mesma região, parece ter desaparecido sem deixar rastros. O ex-gestor é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em relação a supostas irregularidades durante seu mandato em 2004.
Acusações e Denúncias
De acordo com o MP, Romualdo teria forjado o pagamento dos professores do ensino fundamental na época, utilizando carimbos do Banco do Brasil para legitimar o processo, fato negado pela agência. A denúncia do sumiço do processo foi feita pelo vereador José dos Santos Filho, e o juiz Paulo Eduardo Menezes confirmou o não recebimento da peça jurídica no fórum de Jeremoabo, fato também relatado pelo escrivão Luiz Dantas Montalvão.
Mistério e Histórico de Irregularidades
O paradeiro do processo se tornou um mistério, mesmo após o afastamento do ex-prefeito por atos de improbidade administrativa anteriormente. Romualdo foi denunciado por superfaturamento de uma folha suplementar de abono para os professores, com recursos do Fundef, segundo constatações do promotor Leonardo Cândido Costa.
Deixe seu comentário