Irmão Didi (PP) agrediu líder comunitário local.
O líder comunitário Nildo da Silva Santos, presidente da Associação dos Moradores do bairro Pitanga, em Santo Amaro, procurou a redação do portal Bahia Política no início da tarde de hoje (04/02) para denunciar uma agressão física sofrida na tarde de ontem (03) por um vereador da própria cidade.
Segundo Nildo, ele estava organizando um mutirão junto aos moradores da localidade para limpar a escola Rita Fabiana, no mesmo bairro, quando foi surpreendido pelo vereador Irmão Didí (PP), que jogou a moto por cima do líder comunitário que conseguiu desviar e não ser atingido, “Irmão Didí, faça o seu que eu faço o meu, foi apenas o que eu disse pra ele. Esse vereador pegou mais de vinte mil reais dos próprios moradores prometendo cavar um poço artesiano para resolver o problema da água, e já faz cinco anos e nada do problema ser resolvido. Eu articulei junto a CERB para que a água chegue na comunidade, más o vereador Didí, o ex-vereador Artur Suzart e o deputado Bira Coroa (PT), estão juntos ao governo do estado fazendo uma manobra para que a agua não chegue” Declarou o líder comunitário.
Bastante abalado o presidente da associação dos moradores continuou o desabafo “olha irmão, durante a discussão o vereador Irmão Didí, pegou uma pedra e tentou jogar em mim, como não conseguiu ele terminou pegando um pedaço de madeira e me agredindo principalmente na minha cabeça, somente parando de agredir quando desmaiei e a população conseguiu segurar o vereador, fui socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro onde fui atendido”, declarou Nildo.
Nildo da Silva, prestou queixa ontem as 21:00hs, na delegacia de Santo Amaro, onde espera que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Nem o deputado estadual Bira Coroa, nem o ex-vereador Artur Suzart ou o próprio Vereador Didí se pronunciaram sobre o caso.
Texto e informações: Bahia Política
Edições: Bahia Notícia
Deixe seu comentário