Prefeito do município de Barrocas, José Jailson Lima Ferreira (Jai de Barrocas), está sendo investigado por forças da Justiça por desviar mais de R$6 milhões de reais das contas da saúde pública pela Santa Casa de Misericórdia de Serrinha, ligado a empresas com superfaturamento, sendo denunciado no Ministério Público, CGU e na Polícia Federal com pedido de prisão.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM, publicou em seu Diário Oficial no dia 19/03/2024, abertura de Tomada de Contas Especial – TCM, em desfavor do atual Prefeito do Município de Barrocas, José Jailson Lima Ferreira, referente a supostos pagamentos em valores superior ao estabelecido em contrato, no ano de 2021, pegando um valor superior a case 2 milhões de reais. Entre os contratos apurados pelo TCM estão: Contrato n° 030/2021 (Credor JKM Comércio de Alimentos), Contrato n° 048/2021 (Credor Nunes Auto Peças de Barrocas Ltda), 029/2021 (Credor Capilé Manutenção e Reparação Eireli), entre outros.
Em sua defesa o prefeito reconhecer o pagamento a maior, alegando que medidas foram tomadas, porém nos autos processual, não apresenta nenhuma prova ou evidência que foram sanados o ocorrido.
Deixe seu comentário