Balanço da SSP-BA revela 50 prisões diárias na Bahia em 2024
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta quarta-feira, 6, um balanço que destaca mais de 3 mil prisões nos primeiros três meses de 2024, indicando uma média de 50 detenções diárias pelas forças de segurança do estado. O relatório aponta um aumento de 6,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Sistema de Reconhecimento Facial e Localização de Foragidos
O Sistema de Reconhecimento Facial contribuiu para a localização de 149 foragidos da justiça, sendo que mais de 1.400 indivíduos já foram encontrados desde a implementação dessa ferramenta. Além disso, 18 líderes de facções criminosas foram detidos durante esse período, incluindo um líder em Feira de Santana capturado em ação da Ficco Bahia na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Apreensão de Armas em Crescimento
O balanço ainda destaca a apreensão de 908 armas pelas equipes policiais, representando um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dentre as armas apreendidas, 14 eram fuzis. Esses resultados evidenciam os esforços contínuos das autoridades para fortalecer a segurança pública na Bahia, combatendo o crime e desarticulando organizações criminosas.
Deixe seu comentário