A Academia de Letras de São Francisco do Conde, uma das mais atuantes da Bahia, reelegeu em Assembleia Ordinária na última semana a sua Diretoria Executiva para o triênio 2024-2027 que ficou assim constituída: Presidente José Raimundo Fonseca, Vice-Presidente: Atila Santana, Secretária Geral: Ana Clara Ferreira, tesoureiro João Gualberto.
O Poeta Jotta Fonseca, irá pela segunda vez consecutiva dirigir a entidade. Jotta é Professor, graduado em Letras e Direito, pós graduado em Gestão Pública e Doutor h.c pela Universidade Febraica. Servidor de carreira do município, já foi gestor de algumas secretarias como a de Cultura e Turismo, hoje comanda a Controladoria Geral da Câmara de Vereadores.
A Academia de Letras, é formada por escritores, professores, pesquisadores, artistas e intelectuais e exerce um importante papel na sociedade civil, zelando pela preservação da identidade histórica e cultural e subsidiando o Poder Público na elaboração de políticas afirmativas nesse sentido.
Além da eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal, também foram aprovados os nomes dos novos membros efetivos da entidade, Altamirando Amorim, Antônio Lima, Daniel Junior, Eliezer de Santana, Jair Cardoso, João Matos e Marinalva Costa que serão empossados em breve.
Deixe seu comentário