Bahia Notícia entrevistou com exclusividade a pré-candidata a prefeita Marivalda Silva.
Bahia Notícia: Você como uma pré-candidata à prefeitura do município, o que tem a esperar nesse momento?
Pré-candidata Marivalda Silva: A gente espera um ambiente respeitoso, leal, a gente precisa entender que são projetos que estão à disposição da população, os nomes das pessoas são importantes, a gente preservar a imagem das pessoas é ideal, não utilizar essas coisas dos fakes, fakes news, a gente sabe que às vezes uma frase dita de maneira incorreta ou uma mentira reproduzida várias vezes, ela pode virar uma realidade, então esse é o cuidado que precisamos ter. O que as pessoas podem esperar de mim é muita seriedade, muita responsabilidade, a gente sabe que muita coisa na cidade já foram realizadas, mas Candeias precisa ainda de muito mais. Nós deixamos de ser candidata em 2016 para abraçar esse projeto, nós fizemos parte disso, não só da elaboração, mas muito da execução, nosso nome deixou de estar constando nas placas de inauguração, desde agosto do ano passado me excluíram, a vice-prefeita, das placas de inauguração, mas não vão poder apagar de mim e das pessoas que estavam comigo, inclusive o próprio prefeito, todo o período de dedicação que a gente teve de trabalho para que esse grupo político que hoje apresente o nome, o que a gente pede hoje é respeito a nossa história, respeito ao que nós trouxemos para a cidade e continuamos trazendo com o nosso governador, com o nosso presidente e um grupo de pessoas que hoje estão se juntando também para apresentar nomes para a população de Candeias apreciar. A gente está à disposição para conversar, dialogar pelo bem maior que nós temos, que é a nossa população e o trabalho que comigo foi dobrado.
Bahia Notícia: Ontem, houve uma entrevista com o repórter Tailan numa coletiva, onde ele questionou o governador sobre apoio à sua pré-candidatura, e surgiu também um áudio fake news. A pergunta do repórter Tailan Henrique foi uma fake news ou foi fato?
Pré-candidata Marivalda Silva: Eu não acompanhei a entrevista de Tailan, vou precisar ver o que foi que Tailan escreveu, eu não sei o conteúdo da matéria dele. O governador vem aqui na posição de gestor, ele é um líder político nosso que na hora que vier o debate político, a hora que vier as decisões, ele tomará as decisões, é isso o que o líder faz, ele ouve as bases, consulta seus liderados antes de fazer lançamento de nomes, acho que esse exemplo do governador precisava ser seguido por vários outros que se colocam na posição de liderança. Sobre a fake news, eu acho que tanto você, quanto Tailan, como qualquer outro da imprensa de Candeias precisam estar solidários a gente, a gente precisa acabar com as fake news!
Bahia Notícia: Como está sendo costurada a sua pré-candidatura? Já pensa em um nome para vice?
Pré-candidata Marivalda Silva: A gente está conversando, dialogando com várias forças políticas locais, eu acho que foi o que nos faltou muito durante esses últimos anos de gestão, houve um certo abandono das lideranças políticas, principalmente daquelas que nos ajudaram a chegar até aqui, nós não ganhamos a eleição sozinhos, ganhamos com apoio da população, logicamente, mas são as lideranças, são os nossos vereadores, nossas representações, as associações, a população ali organizada que nos ajuda, então estou dialogando com a cidade, fazendo o que sempre fiz, indo as ruas conversar, também enquanto vice-prefeita a gente continua trabalhando pela cidade, mostrando as necessidades que tem e encaminhando pros secretários e para o próprio prefeito, pois estarei vice-prefeita até o final de 2024, e se for da vontade de Deus e do grupo político que a gente trabalha serei também prefeita em 2025.
Entrevista: Junior Robocop
Edição e Texto: Philippe Peltier
Deixe seu comentário