O Vitória estreou com o pé direito na temporada 2024. Diante do Jacuipense, em partida realizada na Arena Valfredão, nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro contou com um gol de Iury Castilho, aos 23 minutos do 1° tempo, para vencer por 1 a 0 pela 1ª rodada do Campeonato Baiano, competição que não chega até as semifinais desde 2018. Além disso, desde 2020 o Leão não estreava no torneio estadual com vitória.
O jogo marcou a estreia do lateral-esquerdo Patric Calmon, do volante Willian Oliveira e do centroavante Caio Dantas, que iniciaram como titulares do time do técnico Léo Condé ao lado de outros oito jogadores campeões da Série B do Brasileirão do ano passado.
No segundo tempo, mais dois reforços estrearam com a camisa do Leão: o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Eric Castillo. O goleiro Muriel, o lateral-direito Raúl Cáceres e o volante Caio Vinícius, que também chegaram no Vitória nesta temporada, ficaram no banco. Vale destacar que outras contratações como o goleiro Alexandre Fintelman e o zagueiro Cristían Zapata não foram relacionados. Já o goleiro Maycon Cleiton, o meia Luan e os atacantes Everaldo e Alerrandro ainda não estão regularizados.
Com o resultado, o Vitória somou os seus três primeiros pontos na competição e se juntou ao Bahia de Feira, que goleou o Jacobina por 6 a 1, e o Atlético de Alagoinhas, que venceu o Itabuna por 2 a 1.
No duelo dos últimos campeões estaduais das séries A e B, deu Jipão! Na noite desta quarta-feira (17), o Bahia acabou superado pelo Jequié por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O único gol do jogo foi marcado por Alex Gonçalves. O clube do interior quebrou um tabu de 53 anos sem vencer o gigante da capital.
O time alternativo do Esquadrão de Aço vai tentar o seu primeiro triunfo na competição no próximo domingo (21), às 16h, contra o Atlético, em Alagoinhas. Já a ADJ vai receber o Barcelona de Ilhéus no sábado (20), às 18h30, no Waldomiro Borges.
Via: BN
Deixe seu comentário